CONGRESSO MUNDIAL DE OBESIDADE
Dra. Ana Flávia Torquato explica o gasto de energia ao longo da vida
Por Lorena Cabral - Em 01/07/2024 às 9:04 PM
Durante o Congresso Mundial de Obesidade em São Paulo, a endocrinologista Dra. Ana Flávia Torquato participou de uma aula esclarecedora sobre as mudanças no gasto de energia ao longo da vida. Em suas redes sociais, Dra. Ana compartilhou os principais insights discutidos na apresentação.
Ela detalhou que o gasto metabólico total de uma pessoa é composto por três componentes principais: a taxa metabólica em repouso, o gasto de energia para a digestão dos alimentos e o gasto de energia com atividades físicas. Esses componentes são influenciados por fatores como o peso corporal, a quantidade de massa magra e a intensidade da atividade física. No entanto, como a idade afeta esse gasto energético?
De acordo com a aula, o gasto metabólico atinge seu pico por volta do primeiro ano de vida, depois diminui progressivamente até os 20 anos de idade. Entre os 20 e 60 anos, o gasto energético se estabiliza, caindo de forma mais acentuada após os 60 anos. Além disso, o gasto calórico com atividades físicas tende a diminuir ao longo da vida, ressaltando a importância de manter-se fisicamente ativo para sustentar um peso saudável. Confira!
Voir cette publication sur Instagram
Dra. Ana destaca também a relevância do evento.
Voir cette publication sur Instagram