Passeio pela arte
Élcio Batista e Luciana Sousa visitam exposição de Sérvulo Esmeraldo na Pinakotheke São Paulo
Por Gabriela - Em 13/09/2021 às 12:05 PM
Sérvulo Esmeraldo foi artista plural que explorou, ao longo de sua carreira, as diversas linguagens plásticas, sendo considerado escultor, gravador, ilustrador e pintor. Para homenagear seu legado, a Pinakotheke São Paulo abriu no último sábado, dia 11, a exposição “Sérvulo Esmeraldo 1929-2017”.
Quem pintou por lá para prestigiar o momento foi Élcio Batista e Luciana Sousa. “Fomos recebidos pela Dodora Guimarães, curadora e presidente do Instituto Sérvulo Esmeraldo, amiga querida que reverbera com tanta intensidade o amor e a arte daquele que foi seu parceiro, seu encontro, de vida. O Sérvulo deixou, para o País e para todo o mundo, um legado dos mais variados tipos de expressão artística. Em suas obras, sentimos a intensidade de seus pensamentos, da sua força inquietante e dos seus sonhos mais plurais”, comentou o vice-prefeito de Fortaleza.
Por lá, os dois puderam conferir de perto as pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, objetos e excitáveis criados pelo artista cearense durante o período de 88 anos, com curadoria assinada por Hans-Michael Herzog.
A exposição seguirá aberta para visitação até o dia 16 de outubro. Vale a pena conferir!