Estratégias de mercado

Evento “Perspectivas Nordeste 2025” discute negócios e inovação na região

Por Paulla Pinheiro - Em 12/02/2025 às 6:41 PM

Helena Petribu Rocha

Helena Petribu Rocha

O Perspectivas Nordeste 2025 trouxe, na terça-feira (11), no Hotel Gran Marquise, um olhar estratégico sobre os rumos do mercado na região. O evento, promovido pelo Nosso Meio, reuniu empresários e especialistas para discutir inovação, expansão e desenvolvimento econômico. Nessa segunda edição Helena Petribu Rocha, sócia da PwC Brasil, Luiz Abel Amorim de Andrade, Diretor do Banco do Nordeste, Murilo Pascoal, CEO do Grupo Beach Park, Alexandre Pinheiro, Diretor Executivo do Supermercado Pinheiro, entre outros grandes nomes do mercado, estiveram entre os palestrantes convidados.

Murilo Pascoal, CEO do Grupo Beach Park, destacou as estratégias de longo prazo da empresa, reforçando o compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Entre os projetos apresentados, o Parque Arvorar surge como uma nova experiência de conexão com a biodiversidade local, enquanto a montanha-russa aquática Surreal, a mais alta do mundo, promete transformar a experiência dos visitantes.

Alexandre Pinheiro, diretor-executivo do Supermercado Pinheiro, abordou a expansão da rede, que já conta com 23 lojas em 12 municípios cearenses, além do crescimento expressivo do programa de fidelidade Pin Clube, que ultrapassou 500 mil clientes cadastrados. Pinheiro também destacou a evolução da presença digital do grupo e a importância das parcerias estratégicas para o fortalecimento da marca.

Luiz Abel Amorim, diretor de Negócios do Banco do Nordeste, trouxe insights sobre os investimentos na economia regional, ressaltando a chegada de novas empresas nos setores farmacêutico, de saúde e na economia verde. Ele destacou o papel do banco no fomento ao crescimento da região, com programas de crédito como o Agroamigo e o Crediamigo.

Helena Petribu Rocha, sócia da PwC Brasil, apresentou os resultados da ‘28ª Global CEO Survey’, uma pesquisa realizada com mais de 4.700 líderes empresariais em mais de 100 países. O estudo revelou que 68% dos CEOs confiam na retomada econômica do Brasil e que a inteligência artificial generativa pode aumentar em até 55% a lucratividade das empresas brasileiras, superando a média mundial.

A mediação ficou a cargo de Mauro Costa, diretor da AD2M Comunicação, que também assumiu o papel de mestre de cerimônias do evento.

Confira os registros.

Mais notícias

Ver tudo de Notas