Exposição de esculturas
Exposição Formas e Cores à Beira Mar segue aberta para visitação até hoje (14)
Por Gabriela - Em 14/02/2021 às 9:13 AM
Somente até este domingo, 14 de fevereiro, na avenida Beira Mar, o público pode conferir Formas e Cores à Beira Mar, a exposição de esculturas ambientada no calçadão da avenida foi destaque deste que está se tornando um novo espaço cultural da cidade. Com curadoria do consultor e produtor cultural, Luis Carlos Sabadia, a mostra apresenta uma seleção especial de peças de renomados artistas cearenses: Sérvulo Esmeraldo, Carlos Lebran, Ascal, Juca Máximo, Tulio Paracampos e Célio Gurgel.
“Esta pequena mostra traz uma multiplicidade de artistas e técnicas com poder e resistência pública. Esperamos que ela seja capaz de provocar uma sede no público de vê-las, não juntas como agora, mas espalhadas pela cidade, obras destes artistas e outros que não estão lá por falta de espaço, espaço que na nossa cidade tem tanto”, define Sabadia. As obras estiveram expostas durante 30 dias e a visitação é gratuita.
A empresária Neuma Figueiredo é a responsável pela coordenação desta exposição, além de estar à frente da CASACOR Ceará, é a presidente do Instituto COR da Cultura, voltado para criação e coordenação de eventos culturais. Entre as novidades da instituição para 2021 está a Formas e Cores à Beira Mar no mesmo local onde o instituto realizou o Janelas CASACOR e atualmente coordena a exposição “Ser Humano” do Museu da Fotografia, uma seleção especial de registros fotojornalísticos que aconteceu até 17 de janeiro.
“Nossa intenção quando realizamos o Janelas CASACOR na Beira Mar era mostrar novas formas de continuar, acabamos descobrindo um espaço cultural que é seguro para a saúde de todos. É uma felicidade poder realizar para nossa população outras exposições de qualidade e gratuitas”, comemora Neuma.
Durante sua trajetória de 22 anos, o Instituto Cor da Cultura teve sua história pontuada pela inovação e qualidade de seus eventos, desde a direção da franquia cearense da CASACOR, além da atuação na conscientização sobre temas como: sustentabilidade e acessibilidade; além de beneficiar entidades como CEPAN – Comunidade Educacional Padre Anchieta, CVV – Centro de Valorização da Vida, o Lar Torres de Melo e a Santa Casa de Misericórdia.