Inteligência Artificial
Fabiana Lustosa vai ao Vale do Silício, nos EUA, e conhece novas perspectivas de mercado e tecnologia para o Grupo Sellene
Por Viviane Ferreira - Em 07/11/2023 às 4:23 PM
Em uma busca incessante por inovação e conhecimento, a médica endocrinologista e diretora do Grupo Sellene, Fabiana Lustosa, partiu recentemente rumo ao Vale do Silício, nos EUA, local reconhecido como o epicentro da tecnologia no mundo. Sua missão: explorar os horizontes da inteligência artificial (IA) e outras tecnologias disruptivas.
Durante a viagem, Fabiana Lustosa, ao lado de sua amiga Lucivania Sabino, cap do Grupo Casebrás, teve a oportunidade de vivenciar uma experiência única, conhecendo a fundo as mais recentes tendências do mercado global. O Vale do Silício mostrou-se o ambiente perfeito para aprender ainda mais e levar ideias de aprimoramento ao Grupo Sellene.
Um dos principais objetivos dessa jornada foi o estudo das aplicações da IA e como essa tecnologia pode ser incorporada em seus negócios. A inteligência artificial tem se tornado um componente essencial em diversas áreas profissionais.
Além de explorar as tendências do mercado, Fabiana teve a chance de fazer conexões globais com líderes de mentalidade inovadora, visitar grandes empresas de tecnologia, como o Google, além de fazer um networking de alto nível e participar de reuniões com visionários.
Um ponto a se destacar é que a influência da IA e das tecnologias digitais não se restringe a setores específicos. A dra. Fabiana Lustosa reconhece que, independentemente da área profissional, a IA e as questões digitais estão destinadas a envolver todos os setores, incluindo a saúde e a medicina. Essa viagem proporcionou um olhar mais amplo sobre como a IA pode transformar positivamente essas áreas, melhorando diagnósticos, tratamentos e o atendimento ao paciente.