maior Festival de Música da América Latina

FEMUSC reúne personalidades e autoridades em Noite de Gala

Por Viviane Ferreira - Em 27/01/2023 às 3:20 PM

Unnamed (7)

Concerto da Noite de Gala contou com a soprano Laura Gabriela Narváez Moncayo e a harpista peruana Eve Matin que homenageou a poeta iraniana Mahvash Sabet . Foto: Diego Redel

Desde o dia 8 de janeiro, Jaraguá do Sul(SC) é o palco do maior Festival de Música da América Latina, o FEMUSC, que existe há 18 anos, e acontece sempre no mês de janeiro.

Fundado pelo maestro Alex Klein, um dos principais nomes da música erudita mundial de sua geração, o festival-escola recebe professores renomados e 800 músicos profissionais e iniciantes de mais de trinta países que apresentam cerca de 200 espetáculos gratuitos de auto valor artístico.

A tradicional Noite de Gala do FEMUSC, ocorreu na quinta-feira(26), e contou com apresentações de uma Big Band, das Orquestras de violões, de Harpas e da Filarmônica do FEMUSC Jovem.

 

Apresentação De Composições Autorais Da Harpista Ive Matin Inspiradas Nas Poesias Da Professora E Poeta Iraniana Mahvash Sabet Presa Política Em Seu País.jpeg

.

Entre os destaques do evento, a apresentação da harpista peruana Eve Matin, que exibiu no festival a composição autoral ‘Crisálida” inspirada nas poesias da professora e poeta iraniana Mahvash Sabet, “prisioneira de consciência” em seu país. O FEMUSC se orgulha de ser o maior centro de harpas clássicas do Brasil.

O espetáculo teve ainda apresentação icônica do pianista Elton John Shockness Julien, que apresentou uma complexa obra do compositor russo Alexander Scriabin.

Antes dos concertos, o FEMUSC ofereceu um coquetel em agradecimento aos patrocinadores e realizadores da 18 ª edição, que contou com várias personalidades do meio musical, político e empresarial. Confira os registros:

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas