AMÉRICA LATINA, CARIBE E MÉXICO

Fortaleza sedia a 53ª edição do FOLAC reunindo líderes do Lions de 27 países

Por Marcelo Cabral - Em 14/01/2025 às 2:17 PM

Fortaleza sediará a 53ª edição do Fórum Latino-Americano e do Caribe do Lions Clubs International (FOLAC), reunindo cerca de 2.000 associados de 27 países da América Latina, Caribe e México. O encontro, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará (CEC), será realizado entre os dias 15 e 18 deste mês e conduzido por Fabrício Oliveira, presidente internacional do Lions Clubs International e primeiro brasileiro a ocupar o cargo em 107 anos de história da organização.

Fabrício Oliveira comandará o evento internacional a ser realizado no CEC

Natural de Catolé do Rocha (PB), Fabrício Oliveira carrega com orgulho as cores do Nordeste brasileiro, fortalecendo o papel do FOLAC como espaço de integração cultural, desenvolvimento de lideranças e promoção do associativismo voluntário. Acompanhando-o no evento estará a Dra. Patti Hill, presidente da Lions Clubs International Foundation (LCIF), braço filantrópico da organização, que lidera causas globais como a preservação da visão, combate à fome, auxílio humanitário e resposta a desastres naturais.

Destaques da programação

O FOLAC terá início na quarta-feira (15), com um desfile das delegações ao longo da Avenida Beira-Mar, entre as avenidas Barão de Studart e Desembargador Moreira. Já durante a noite, acontecerá a cerimônia oficial de abertura, marcando o início das atividades no Centro de Eventos.

Durante o fórum também ser realizado o Festival do Sorvete, no Clube Náutico, voltado à arrecadação de fundos para a compra de cestas básicas. Já nos dias 16, 17 e 18 serão realizadas sessões plenárias, atividades culturais e solenidades festivas das nações participantes.

Impacto social

Com mais de 1,4 milhão de associados em 210 países, o Lions Clubs International é reconhecido mundialmente por sua dedicação à transformação social. No Brasil, suas iniciativas incluem campanhas de prevenção ao diabetes, promoção da saúde ocular, apoio à juventude e preservação ambiental. A realização do FOLAC em Fortaleza reforça esses pilares, destacando o papel essencial do voluntariado em questões sociais urgentes.

Fabrício Oliveira, com uma trajetória sólida no setor empresarial e agora liderando o Lions Clubs International, enxerga o evento como uma oportunidade de amplificar a mensagem de serviço e solidariedade da organização. “Há inúmeras maneiras de impactar positivamente as comunidades ao redor do mundo, e tenho orgulho de fazer parte de uma instituição que promove mudanças significativas. Como presidente do Lions International, minha missão é inspirar novos voluntários a abraçar esse espírito de serviço e a se unirem à nossa organização global”, complementa.

Mais notícias

Ver tudo de Notas