ÁLBUM DE INSPIRAÇÕES
Galpão D investe em novo site cheio de projetos inspiradores
Por Pompeu - Em 07/05/2020 às 5:07 AM
Há 15 anos chegava ao mercado a Galpão D. Desde que abriu suas portas, a loja idealizada pelos empresários Liliane Meira, Alexandre Pereira, Ana Cristina Meira e Valderzei Wanderley passou a ditar novos conceitos, injetando requinte, sofisticação e muito bom gosto na área de móveis e decoração. Prova disso é que a Galpão D em nada deixa a desejar as empresas encontradas na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins, em São Paulo, um dos mais nobres comércios focados em decoração e design no Brasil.
Com o passar dos anos e fortalecendo diferenciais como variedade de marcas e produtos, dentro de uma curadoria rigorosa, com qualidade e design, bem como pronta-entrega e promoções exclusivas para clientes, a loja foi crescendo e novas empresas passaram a integrar o negócio: Dona Flor Mobília e Le Spec.
A primeira trabalha com móveis para a área externa, levando a concepção do design assinado para as varandas. Marcas como Lattoog, do arquiteto Leonardo Lattavo e do design Pedro Moog; Adolini e Simonini, dos designers Niccolò Adolini e Daniel Simonini, e peças assinadas por Rejane Carvalho Leite e Paulo Alves estão entre os destaques.
Na Le Spec é possível encontrar produtos que compõem a linha de um dos mais renomados designers brasileiros, Jader Almeida. Além disso, a Lot Of Brasil, marca que tem como propósito reeditar peças fora de produção de nomes consagrados do design mundial, como Alessandro Mendini, Vico Magistretti e Fabio Novembre e produzi-las no Brasil, com tecnologias e matérias-primas nacionais, também está presente.
Atual momento
“Nossa estratégia sempre foi ter uma base muito sólida. Internamente, não enxergamos como um período de crise, e sim, como um período de revolução”. É assim que Lili Meira analisa esse atual momento ocasionado pela pandemia do Covid-19. Segundo reforça, a Galpão D sempre teve como foco investir em inovação, dessa forma, afirma que, mais uma vez, a criatividade será a chave para tudo. “Nos sentimos aptos e seguros para passar por esse momento”, afirma. No segmento de móveis e decoração, o atendimento personalizado faz toda a diferença. Sendo assim, mesmo diante do cenário vivido atualmente, o contato com o cliente, mesmo que online, através de direct no Instagram ou pelo uso do WhatsApp, continua ocorrendo normalmente.
Novo site
A grande novidade para este período, certamente, é o novo site da loja. A plataforma já existia, entretanto, passou por um processo completo de reformulação. Com isso, os clientes podem navegar pelo endereço eletrônico, ter acesso a uma enorme variedade de produtos, nacionais e internacionais, escolher as peças desejadas e entrar em contato com a loja para execução do orçamento.
Além disso, o novo site dispõe de uma grande variedade de projetos de arquitetos de renome do Ceará e do Brasil. “Funcionará como uma espécie de álbum de inspirações”, reforça Lili. Ao selecionar determinado projeto, a própria plataforma já direciona para o Instagram do profissional, funcionando como uma ponte entre o cliente e o arquiteto. ”Estamos investindo no nosso site como uma plataforma de inspiração, com nossos produtos, projetos de parceiros e nossas ações. Está bem a cara do nosso público”, afirma a empresária.
Relação com arquitetos e designers
Um dos fatores que vem garantindo o sucesso da marca ao longo de todo esse tempo, é o relacionamento muito estreito com arquitetos, designers e fábricas. Hoje, a parceria vem sendo fortalecida com a expansão e o uso das redes digitais.
“Por incrível que pareça, mesmo à distância, estamos ainda mais unidos, através de lives, conteúdos de IGTV, listas de transmissão, posts no feed e stories do Instagram. A maioria das fábricas continua funcionando e os designers estão usando esse tempo para criar ainda mais”, assevera Meira.
Um dos segredos para manter o interesse do público, de acordo com a empresária, é não focar apenas na pandemia. Assuntos como solidariedade, como deixar o lar mais aconchegante, mais feliz e saudável, utilidades para o dia a dia e inspirações são assuntos que vêm sendo bastante explorados.
Responsabilidade social e futuro
Desde o início da pandemia, quando os empresários perceberam as dificuldades que as classes menos favorecidas enfrentariam, optaram por unir forças e elencaram algumas instituições para contribuir com doações. “Fizemos leilão e rifas beneficentes com nossos móveis. Isso também nos motiva a fazer sempre o nosso melhor”, orgulha-se Lili.
Quando questionada sobre os projetos futuros, diz acreditar muito em uma demanda reprimida, dessa forma, as estratégias foram apenas adiadas, mas seguem sendo aperfeiçoadas. “Temos grandes previsões de lançamentos, coleções que seriam lançadas em Milão serão lançadas em São Paulo e o incrível Showhouse do Jader Almeida estará de portas abertas”, adianta.
Serviço:
Galpão D – Av. Padre Antônio Tomás, 770 – Aldeota, Fortaleza – CE
Galpaod.com.br