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Grupo de luxo LVMH vai ser o maior patrocinador dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris
Por Viviane Ferreira - Em 25/07/2023 às 12:20 PM
A gigante de luxo LVMH — grupo que detém marcas como Louis Vuitton, Givenchy e Dior — vai ser patrocinadora premium da próxima edição dos XXXIII Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de verão, que decorrem de 26 de julho a 11 de agosto de 2014, em Paris, em sintonia com a missão do Grupo “The Art of Crafting Dreams”.
A empresa irá fornecer a maior percentagem do apoio financeiro e também irá patrocinar o equipamento de vários atletas. Entre eles, destaca-se o nadador León Marchand, o recordista mundial dos 400 metros medley individual e, por isso, o grande candidato da comitiva francesa a conquistar uma medalha olímpica.
Porém, ao envolvimento da LVMH não ficará por aí. Logo na cerimónia de abertura, as várias maisons do grupo (com destaque para a Berluti, a Dior e, claro, a Louis Vuitton) vão apresentar outras vertentes deste patrocínio, que ainda não foram 100 por cento reveladas.
O que já se sabe é que a marca de joalharia Chaumet será responsável pela projeção das medalhas, enquanto a Sephora vai estar envolvida no revezamento da tocha olímpica, além de várias ativações de marketing junto do público. Outra confirmação é a parceria com a Moët Hennessy, a empresa de bebidas do conglomerado. Durante todo o evento, vão contribuir para a hospitalidade ao fornecerem os seus vinhos e destilados.
Os termos do acordo, negociado por Antoine Arnault, um dos cinco filhos e herdeiros do presidente-executivo da LVMH, Bernard Arnault, não foram revelados, mas fontes próximas avançam para um valor a rondar os 150 milhões de euros.
“Esta parceria sem precedentes com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 contribuirá para para aumentar a atração por França em todo o mundo. Era natural que a LVMH e as suas Maisons fizessem parte deste evento internacional de exceção. Os valores de paixão, excelência e inclusão defendidos pelo desporto de alto nível são cultivados todos os dias pelas nossas equipas, motivadas por uma vontade inabalável de ultrapassar os limites. O desporto é uma enorme fonte de inspiração para as nossas Maisons, que unirão a excelência criativa e o desempenho desportivo, contribuindo com o seu savoir-faire e inovação ousada para esta celebração extraordinária”, disse Bernard Arnault, presidente e diretor executivo da LVMH.
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