Luuxry
Gucci estreia em Los Angeles seu primeiro Gucci Salon
Por Viviane Ferreira - Em 17/04/2023 às 7:00 AM
“Cada destino global do Gucci Salon é único, concebido como um espaço transformador e criativo com uma atmosfera adaptada a cada local”, diz a Gucci. “Interrompendo a linguagem convencional e a experiência de uma boutique, cada Gucci Salon propõe um universo pessoal, oferecendo intimidade e discrição para clientes convidados com hora marcada. É um espaço para conversas criativas, para exploração e indulgência.”
Inspirado pela herança de Hollywood e pela primeira boutique Gucci de Los Angeles, aberta em 1968 na Rodeo Drive, o estabelecimento foi projetado como um ambiente intimista com o premiado designer de produção e set Gideon Ponte, um colaborador de longa data da Gucci.
“Neste espaço, inédito, a linguagem de uma casa particular se funde com o esplendor de um set de filmagem, tecidos luxuosos e acabamentos luminosos em refinados tons de marfim, propondo um pano de fundo para as ofertas das peças mais excepcionais da Gucci, de Valigeria, couros preciosos, alta joalheria e relojoaria, acessórios, coleções personalizadas de luxo – incluindo roupas para festas, alfaiataria, vestidos bordados e embelezados com os melhores tecidos – e decoração”, acrescenta o comunicado da Gucci.
Além disso, floreios teatrais ressaltam a história única deste local, fazendo referência a várias eras e encarnações de Hollywood – lustres de cristal, colunas espelhadas e nichos de janela, cortinas drapeadas como proscênio e detalhes coloridos em tecidos e acabamentos em laca ecoam os objetos preciosos contidos no interior. Cada provador lembra a cenografia dos sets de filmagem e os camarins de estrelas icônicas – reinos privados.
“Antecipando-se às necessidades da clientela Gucci, o espaço oferece infinitas oportunidades de reinvenção”, diz a marca. “Dinâmico e reativo, nenhum acessório é ancorado – armários independentes e móveis especialmente selecionados permitem que o espaço seja redefinido, verdadeiramente adaptado a cada personalidade. Esta é uma porta de entrada para a troca criativa no coração de cada Gucci Salon, um lugar para as ideias serem exploradas, para os sonhos se tornarem realidade.”
Além de oferecer opções de customização e personalização, o Gucci Salon da Melrose Place revelará seleções sempre transformadoras de itens especialmente concebidos para cada local, apresentados aos clientes por meio de eventos especiais, com disponibilidade limitada – únicos e exclusivos – apenas.
Com isso em mente, a experiência do cliente será totalmente única, desde os espaços Gucci Salon até a interação do cliente com a equipe Gucci, adaptando-se às suas necessidades sob medida.
A história da Gucci em Los Angeles remonta a 1977, quando Guccio Gucci, filho do fundador Aldo Gucci, abriu um espaço acima da loja Gucci em Beverly Hills imaginada como “talvez o lugar mais luxuoso para fazer compras em todo o mundo”, de acordo com o marca italiana.
Nomeada ‘Gucci Galleria’, era uma vitrine de peças únicas em ambientes de refinamento sem precedentes, omparada apenas com uma segunda área dedicada a este conceito, aberta no quarto andar da antiga boutique da Gucci na Quinta Avenida em Nova York em 1980. Ambas podiam ser discretamente acessadas por clientela seleta através de um elevador de cristal e bronze, aberto por uma chave de latão envolta em couro. Em cada um desses espaços, intimismo e excepcionalidade eram o foco.
Áreas e pisos especialmente designados nas boutiques globais da Gucci, também conhecidas como Gucci Salons, serão apresentados em destinos exclusivos, incluindo Nova York, Paris, Londres, Milão, Dubai, Hong Kong, Xangai, Taipei e Tóquio, ao longo de 2023.
A novidade surge no momento em que a marca experimentou uma queda nas vendas em 2022, sendo -14% na receita no quarto trimestre, período que coincidiu com a saída de Alessandro Michele, diretor criativo da marca desde 2015, que foi substituído por Sabato de Sarno.
Fonte: Fashion Network