aberto ao público
Halder Gomes participa de aula aberta sobre audiovisual cearense na Escola Porto Iracema das Artes
Por Viviane Ferreira - Em 27/06/2023 às 9:23 AM
Em parceria com o curso Economia e Mercado do Cinema e Audiovisual, organizado pelo cineasta Marcelo Ikeda, a Escola Porto Iracema das Artes – instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) –, promove aula aberta com o cineasta Halder Gomes sobre o cinema e audiovisual cearense.
O momento, realizado às 18h da próxima quarta-feira (28), faz parte do encerramento do curso, sediado na Escola. A aula acontece no Auditório da Porto Iracema de forma gratuita e aberta ao público.
Desde março, o curso de Marcelo Ikeda está sendo realizado presencialmente na Porto Iracema das Artes, com produção executiva de João Guilherme Studart e coordenação pedagógica do professor doutor Marcelo Ikeda.
O curso tem como objetivo formar e qualificar produtores audiovisuais do estado do Ceará, tratando de temáticas sobre economia da área e promovendo capacitação para o mercado de trabalho. Toda a formação foi inteiramente gratuita e, agora, conta com um encerramento aberto ao público.
Sobre Halder Gomes
Halder Gomes, nascido e radicado em Fortaleza, Brasil. Mestre em Taekwondo, começou a carreira como dublê em filmes de artes marciais, em Los Angeles, nos anos 90. Em 2013 sua comédia Cine Holliúdy foi um fenômeno blockbuster no Brasil e um divisor de águas em sua carreira. Um dos cineastas mais criativos e bem-sucedidos de seu país, Halder é conhecido por sua capacidade de ir de um universo a outro (comédia, drama, ação, documentário). Também pintor, Vermelho Monet representa sua íntima paixão pela arte e suas profundas possibilidades de tramas de sujeira e beleza.