MERCADO DE LUXO

Hermès vai na contramão de rivais e registra lucro no segundo trimestre de 2024

Por Eduardo Buchholz - Em 22/08/2024 às 10:25 AM

Hermés

Hermés apresenta crescimento impulsionado pela venda de itens clássicos da marca.

Enquanto gigantes do luxo como LVMH e Kering enfrentam uma acentuada queda nas vendas, a Hermès, célebre marca francesa, anunciou resultados surpreendentemente positivos no segundo trimestre de 2024. Em meio a um cenário desafiador, a Hermès reportou um aumento de 13% nas vendas, totalizando € 3,7 bilhões (aproximadamente R$ 22 bilhões), em comparação aos € 3,2 bilhões registrados no trimestre anterior.

Esses números se destacam ainda mais diante dos resultados menos animadores de seus concorrentes. A Kering, controladora de marcas como Gucci e Yves Saint Laurent, registrou uma queda de 50% no lucro líquido, com a Gucci sendo o principal fator desse desempenho negativo. Já a LVMH, que detém marcas como Louis Vuitton e Dior, apresentou uma redução de 14,3% nas vendas.

O sucesso da Hermès é atribuído, em grande parte, ao desempenho robusto de seus produtos icônicos, como lenços de seda, itens de couro e as cobiçadas bolsas Birkin, que continuam a ser um símbolo de status e objeto de desejo em todo o mundo. Este resultado demonstra a força da marca Hermès, que, apesar de seu crescimento global, mantém-se como uma empresa familiar, fiel às suas raízes e à sua tradição de qualidade e exclusividade.

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