NOVO FOCO

Hilton investe em expansão de luxo para conquistar viajantes exigentes

Por Eduardo Buchholz - Em 12/08/2024 às 10:44 AM

Gettyimages Hilton

Muito ligada ao mercado corporativo, Hilto busca publico de luxo./ Foto: Getty Images

O Hilton está em uma missão ambiciosa para se posicionar entre as marcas mais desejadas pelos viajantes de luxo, como Four Seasons, Aman Resorts, e Ritz Carlton. Apesar de suas marcas premium, como Waldorf Astoria Hotels & Resorts e Conrad Hotels & Resorts, a gigante hoteleira é geralmente associada mais a viagens corporativas do que ao segmento de alto luxo. No entanto, isso está prestes a mudar.

Nos últimos anos, o Hilton tem focado em novas aquisições e parcerias que ampliam seu portfólio de hotéis de luxo, uma estratégia que visa atender à demanda crescente por experiências exclusivas e ao mesmo tempo fornecer aos seus 190 milhões de membros do programa Hilton Honors mais opções para utilizar seus pontos.

241020 01 Atlwa Entrance 2 Copy Wa Atlanta Buckhead

Waldorf Astoria Atlanta está entre os hotéis mais luxuosos da rede.

De acordo com Dino Michael, vice-presidente sênior e diretor global das marcas de luxo do Hilton, a empresa está redescobrindo suas raízes nesse nicho de mercado: “Antes da atual proliferação de marcas de luxo, o Hilton era a marca internacional de hotéis. Temos legitimidade nesse espaço, apenas mudamos de foco por um tempo”.

Em fevereiro de 2024, o Hilton anunciou uma parceria exclusiva com a Small Luxury Hotels of the World, rede que possui 560 hotéis butique de luxo em 90 países. Agora, muitos desses destinos podem ser reservados com pontos Hilton, oferecendo aos clientes experiências únicas, como uma suíte à beira-mar em Antígua e Barbuda ou um chalé luxuoso no Himalaia.

Além das parcerias, o Hilton também realizou grandes aquisições. Em março, a empresa investiu US$ 210 milhões na Graduate Hotels, uma rede de hotéis elegantes localizados próximos a campi universitários. A expansão da marca NoMad, conhecida por seu estilo boho-luxe, é outra aposta do Hilton, que pretende levar essa marca de Londres para até 100 destinos globais.

Chris Silcock, presidente de marcas globais e serviços comerciais do Hilton, expressou otimismo com essas iniciativas: “Estamos passando de 100 para 500 hotéis de luxo em 2024. Isso será fenomenal para nossos clientes e continuará a alimentar nosso programa de fidelidade – é um ano enorme, enorme para nós”.

Mais notícias

Ver tudo de Notas