Airbnb Inova

Hospedagem em museus agora é possível com nova estratégia; entenda

Por Lorena Cabral - Em 03/05/2024 às 6:26 PM

A plataforma introduz uma nova categoria para experiências em locais como o Museu d’Orsay, em Paris, e o Museu Ferrari, na Itália. Essa nova categoria da maior plataforma global de compartilhamento de lares oferecerá experiências em diversos locais ao redor do mundo. O Brasil deve receber suas primeiras opções nos próximos meses.

Musée D'orsay Airbnb Creditos Frederik Vercruysse

Musée D’orsay Airbnb – Créditos: Frederik Vercruysse

Nessa primeira fase, a nova categoria apresenta 11 opções. No Museu d’Orsay, por exemplo, os hóspedes poderão passar a noite na sala do relógio, transformada em quarto pelo designer Mathieu Lehanneur, responsável pela tocha e pela pira dos Jogos de Paris 2024. Outra opção é o Museu da Ferrari, em Maranello, Itália, onde a experiência inclui uma volta com o piloto embaixador da equipe italiana, Marc Gené. Os preços dessas atrações ainda não foram divulgados.

Para reforçar essa nova categoria, a plataforma também estabeleceu uma parceria com a Disney. Isso significa que será possível passar a noite em ambientes inspirados nos personagens e títulos da companhia, como os da série “X-Men ‘97”, em Westchester (NY), e do longa de animação “UP”, em Abiquiu (Novo México). Há ainda opções envolvendo cantores, como a casa adquirida por Prince e exibida no filme “Purple Rain”. Nesta primeira fase, os hóspedes interessados ​​em reservar esses locais serão sorteados. De acordo com o Airbnb, serão disponibilizadas mais 4 mil vagas em 2024.

A plataforma busca se tornar um ecossistema de produtos e serviços, transformando a experiência de viajar. Nos últimos anos, mais de 90 experiências relacionadas a esportes, filmes, gastronomia e jogos foram oferecidas. Só em 2023, foram registradas quase 5 milhões de visualizações. Com base nisso, a ideia foi trazida para a plataforma. Pretende-se fazer vários lançamentos, com uma funcionalidade na plataforma para mostrar as opções que serão lançadas.

O Brasil deve ganhar destaque nessa nova estratégia. No quarto trimestre de 2024, o volume de noites reservadas quase dobrou em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia, e mais de 80% foram reservadas por brasileiros. No ano passado, mais de 2.330 cidades receberam turistas pelo Airbnb, incluindo 165 cidades pela primeira vez.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas