Projeção
Hotel Gran Marquise almeja crescer entre 50% e 60% em 2022
Por Gabriela - Em 21/01/2022 às 12:11 PM
O Hotel Gran Marquise, desde a sua criação, é sinônimo de sofisticação, elegância e inovação. Buscando oferecer as melhores experiências a seus clientes, sempre trabalhou para atender ao público mais exigente e refinado. As opções de acomodação, todas com ofertas de serviços 5 estrelas, estão incluídas em cinco diferentes categorias: Luxo, Studio, Suíte Junior, Superior e Gran Class. Outro segmento com bastante destaque são os eventos, sejam corporativos, sociais ou catering. No hotel, é possível optar por mais de 20 tipos de salas para realização de reuniões, palestras, seminários, feiras e congressos.
“Todos os perfis de eventos já retomaram, estamos atentos aos protocolos e, com isso, seguimos realizando os mesmos, tanto corporativos como os sociais. Tudo, porém, vem sendo feito de forma ordenada, mantendo o distanciamento e a exigência do uso da máscara. Nosso foco especial são os casamentos. Todos os finais de semana temos um ou dois casamentos para celebrar”. Quem faz a afirmação é o parisiense Philippe Godefroit, gerente do empreendimento desde 2010.
Atuação na pandemia
Philippe ressalta que a hotelaria teve a permissão de manter-se em funcionamento, no entanto, como estava com vários serviços não liberados pelo decreto, foi necessário ficar por um tempo atendendo apenas hospedagem e com foco no segmento de lazer. “Com a reabertura de todos os serviços, voltamos a atender em todos os nossos pontos de vendas, como restaurantes e spa, além da hospedagem. Hoje, estamos funcionando a todo vapor. Desde o mês de setembro atendemos a uma demanda reprimida com um resultado crescente de forma exponencial”, afirma.
Perfil dos hóspedes e taxa de ocupação
Com crescimento de 65% se comparado ao mesmo período de 2020 e taxa de ocupação de 62%, o Gran Marquise vem mantendo sua força no segmento hoteleiro. Conforme o gerente, nos meses de dezembro e janeiro (alta estação), as expectativas de ocupação, certamente, serão superadas. Com relação aos hóspedes, Philippe Godefroit diz que pandemia mudou esse perfil. O gerente aponta que hoje a maior parte dos clientes utilizam mais os espaços e serviços do hotel, evitando sair do local. “Atualmente, com a reabertura do comércio em geral, mantemos o perfil do lazer, porém, sentimos a volta do corporativo, bem como dos eventos. Percebemos um perfil mais exigente e com necessidade de respostas mais rápidas”, pontua.
Novidades previstas
Desde o início de dezembro, o Gran Marquise disponibiliza bikes vintages personalizadas. Com isso, os hóspedes podem usufruir de belos passeios ao ar livre pela orla de Fortaleza. Ainda no mês de dezembro será lançado o “Jantar Nas Alturas”, uma experiência romântica na cobertura do hotel, situação perfeita para um pedido de casamento (a partir do dia 16 de dezembro estará disponível para venda no site do hotel). “No mês de janeiro iremos inaugurar a nossa nova cozinha central, espaço com mais de 400 m2, totalmente reformulada e com novos equipamentos”, adianta o gerente.
Réveillon e próximos eventos
Mesmo com o cancelamento da festa pública da virada do ano na capital cearense, Philippe revela que não houve queda na ocupação. “Acreditamos em uma média de 90% no dia da virada. Seguindo o decreto, iremos realizar nossa festa, dentro da capacidade permitida. Os últimos 100 lugares estão disponíveis no site do hotel, especialmente para o público da cidade”. Sobre os eventos já agendados para 2022, ele nos diz que será um ano de retomada. E, por esse motivo, já existem três eventos de médio/grande porte em negociação como hotel oficial, sendo dois destes já no primeiro semestre.
Com relação às expectativas de crescimento para o próximo ano, Godefroit nos conta que esperam crescer entre 50% e 60% em comparação a 2021, acreditando na volta gradativa do setor corporativo. Além disso, estão estudando, para 2022, a reforma e ampliação do restaurante asiático Mangostin, um projeto de reestruturação da piscina no rooftop e o projeto de bakery corner, com venda de pães e croissants de fabricação própria. “Acima de tudo, com esses projetos e a retomada, estamos felizes em poder contratar novos colaboradores toda semana. Assim, estamos participando da retomada econômica da nossa cidade”, finaliza.