INCLUSÃO

Instituto Povo do Mar lança segunda edição do Projeto Surfe Cooperativo

Por Eduardo Buchholz - Em 29/08/2024 às 4:51 PM

Whatsapp Image 2024 08 29 At 15.48.19

Projeto Surfe Cooperativo, do Instituto Povo do Mar.

Em busca de proporcionar a liberdade e emoção do surfe para todos, o Instituto Povo do Mar (IPOM) lança, nesta sexta-feira (30), a segunda edição do Projeto Surfe Cooperativo. A iniciativa, que acontecerá na sede do IPOM, visa tornar o surfe acessível a crianças e adolescentes, inclusive aqueles com deficiência, por meio de modalidades como surfe adaptado, surfe assistido, bodyboard e surfe em tandem.

O Projeto Surfe Cooperativo vai além da prática esportiva, ao promover o desenvolvimento físico, fortalecer a autoestima e confiança dos participantes, e incentivar a integração social. Incorporando elementos de educação física e ambiental, o projeto oferece aulas regulares que ensinam técnicas de surfe, segurança aquática e fortalecimento muscular, além de conscientizar sobre a preservação dos ecossistemas marinhos.

As atividades serão oferecidas gratuitamente, cinco vezes por semana, no contraturno escolar, com foco especial nas sextas-feiras, dedicadas às crianças e adolescentes com deficiência. Nesses dias, o programa incluirá sessões de fisioterapia, surfe adaptado, surfe em tandem e atividades educativas especializadas.

“O Projeto Surfe Cooperativo é uma expressão clara do poder transformador da inclusão, ao oferecer o esporte como uma ferramenta de empoderamento e aprendizado. A inclusão é a chave para um futuro mais justo e igualitário, por isso, estamos muito felizes por lançarmos mais uma edição do projeto”, afirma Fabrini Andrade, diretora do Instituto.

Mais notícias

Ver tudo de Notas