Royal family

Kate, William e Harry são convocados para reunião com o rei

Por Viviane Ferreira - Em 22/08/2023 às 9:31 AM

1692626907 Kate William E Harry Getty Images Easy Resize Com

Harry, Kate e William (Foto: Getty Images)

Kate Middleton e príncipe William foram convocados com urgência para reunião com o rei Charles III! Segundo fontes anônimas para o jornal britânico ‘Daily Mirror’, o teor da conversa envolve o futuro da monarquia. As reais intenções do monarca, serão apenas reveladas durante a reunião, mas algumas fontes anônimas do palácio já fizeram as suas apostas.

Algumas suposições apontam que a conversa deve envolver “o futuro da monarquia”, com o intuito de orientar Kate e William sobre como eles “devem construir sua imagem e, ao mesmo tempo, preparar a realeza para os desafios dos próximos anos”. Também tem sido especulado, que o rei pretende orientar o casal sobre como eles devem aproveitar na medida certa a fama de “superstar” que Kate Middleton tem, e de como ela pode impactar os súditos.

“Sua Majestade é muito clara. A Firma deve estar no centro de seu reinado. Ele vê como seu maior dever cumprir o desejo sincero de sua falecida mãe, que um de seus papéis centrais deve ser garantir não apenas a sobrevivência, mas também a robustez (da organização)”, diz o insider.

Assim que a rainha Elizabeth faleceu e Charles III assumiu o trono da mãe, houve especulações de que o rei em breve entregaria a coroa para o seu filho mais velho, William. No entanto, o rei, que completa 75 anos em novembro, parece estar centrado em garantir que o seu reinado seja bem sucedido. O seu plano é preparar a nora e o filho com muito cuidado, de modo que seja possível capitalizar o poder midiático de Middleton. “Ela tem um brilho inquestionável e uma popularidade crescente”, reforçou uma das fontes.

Charles tem como plano, retomar as turnês mundiais ao lado de Camilla, e incentivar que Kate e William façam o mesmo em outras ocasiões. Em breve, será possível ver o rei e rainha em uma viagem ao Quênia, para celebrar o legado da falecida monarca. Enquanto isso, o príncipe e a princesa de Gales devem se preparar para não repetirem antigos erros, como a frustrada excursão ao Caribe, onde enfrentaram protestos em que manifestantes reivindicavam a retirada de suas nações do Commonwealth. “Não foi uma catástrofe completa, mas foi um grande alerta. Simplesmente aparecer com um aceno e um sorriso e um discurso de amizade não funcionará mais”, reforçou a fonte.

A presença de Harry

O que poucas pessoas esperavam, era que o rei também convocaria o seu filho mais novo, Harry. A reunião entre os dois deve acontecer separada de Kate e William, no dia 17 de setembro. Segundo a revista britânica OK! Magazine, a conversa entre os dois foi solicitada pelo monarca e acontecerá em Londres, em uma das instalações da família real, sem a presença de Meghan Markle.

O encontro deve seguir em função da reconciliação de Harry com seus familiares. Uma fonte da revista revelou: “O Rei Charles vai retornar a Londres de Balmoral no meio de setembro, casando com o fim dos compromissos de Harry na Alemana, nos Jogos Invictus [competição esportiva para militares aposentados organizada pelo príncipe]. O Rei tem viagem para a França no dia 20, então sobram alguns dias em Londres para falar com o filho”.

Harry renunciou de sua posição real em janeiro de 2020, após ter se casado com Meghan Markle em 2018. Desde então, o casal tem se empenhado em revelar podres da família britânica e tecer críticas aos familiares do filho mais novo de Charles.

Fonte – L’officiel

Mais notícias

Ver tudo de Notas