
Missão Histórica
Katy Perry vai ao espaço em voo com tripulação 100% feminina
Por Paulla Pinheiro - Em 14/04/2025 às 1:04 PM

Lauren Sanchez, Amanda Nguyen, Katy Perry, Gayle King, Aisha Bowe e Kerianne Flynn
Pela primeira vez desde 1963, uma missão espacial suborbital reuniu apenas mulheres a bordo. A cantora Katy Perry integrou o grupo de seis passageiras que, na manhã desta segunda-feira (14), cruzou a chamada Linha de Kármán — a 100 quilômetros de altitude, ponto que marca o início do espaço sideral segundo convenção internacional.
O voo partiu do oeste do Texas, às 10h30 (horário de Brasília), a bordo da cápsula Tortoise, da Blue Origin — empresa de Jeff Bezos. Ao lado de Katy, estavam Lauren Sánchez (noiva de Bezos), a jornalista Gayle King, a engenheira aeroespacial Aisha Bowe, a ativista Amanda Nguyen e a produtora Kerianne Flynn. Durante os 11 minutos de missão, a artista cantou um trecho de What a Wonderful World e, ao retornar à Terra, beijou o chão.
A cápsula, que proporcionou cerca de quatro minutos de gravidade zero às tripulantes, desceu com o auxílio de paraquedas e pousou com segurança no deserto texano. A bordo, dois detalhes emocionaram Katy: uma pena desenhada e o nome “Tortoise”, ambos símbolos afetivos ligados à sua mãe. Em suas redes, ela comentou: “Não existem coincidências”.

Katy Perry
Mais notícias


Ordem Judicial
