Conexão
Lenise Queiroz prestigia exposição com obras da Fundação Edson Queiroz na Espanha
Por Gabriela - Em 09/03/2020 às 2:09 PM
Na última sexta-feira (6), a presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz, e o Vice-Reitor de Extensão da Universidade de Fortaleza, Randal Pompeu, estiveram na Espanha com o intuito de fortalecer os laços com o Museu Guggenheim, em Bilbao, e contribuir para a divulgação da arte brasileira também fora do País.
A comitiva cearense foi recepcionada pela curadora Geaninne Guimarães e pelos diretores do museu, Juan Ignacio Vidarte e Daniel Vega, durante a abertura da exposição “Lygia Clark. Pintura Como Campo Experimental, 1948 – 1958”. A mostra celebra o centenário da artista brasileira e conta com duas obras pertencentes ao acervo da Fundação Edson Queiroz: “Composição 1”, de 1954 e “Superfície Modulada n° 20”, de 1956.
Dividida em três galerias intercomunicantes, a exposição exibe a linha do tempo dos dez primeiros anos de arte de Lygia Clark e segue em cartaz no museu até o dia 24 de maio. As obras cedidas pela Fundação Edson Queiroz fizeram parte da exposição “Arte Moderna”, encerrada no Espaço Cultural Unifor em agosto de 2019.