Seleção Brasileira
Lesionados, Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa
Por Viviane Ferreira - Em 25/11/2022 às 4:11 PM
Exames feitos nesta sexta-feira (25) apontaram que as lesões do atacante Neymar e do lateral direito Danilo são mais graves do que o previsto, e ambos estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo. A equipe médica do Brasil agora corre com o tratamento para deixar os atletas prontos para a fase final do Mundial.
Neymar e Danilo se machucaram na estreia do Brasil, vitória sobre a Sérvia, por 2 a 0, na quinta-feira (24), em Lusail. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que foi feita ressonância magnética nos dois atletas.
“ Os exames mostraram lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar. E lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É importante ter muita calma e tranquilidade. Essa avaliação será diária. Já podemos adiantar que não teremos os jogadores para o nosso próximo jogo, mas permanecem em tratamento para recuperar para a competição — afirmou o médico Rodrigo Lasmar.
Neymar chegou abatido ao Westin Doha Hotel, onde a seleção brasileira está hospedada no Qatar, mas ouviu do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, ainda antes dos exames, que a tendência é que, na pior das hipóteses, ele volte a jogar nas oitavas de final da Copa do Mundo.
O pai do atleta conversou com ele nesta manhã e sentiu o filho animado e otimista, segundo apurou a reportagem. O jogador contou que passou um filme em sua cabeça das lesões que prejudicaram a trajetória dele nos Mundiais de 2014 e 2018.
Logo após a partida, apesar da boa exibição brasileira, havia um clima de apreensão entre os atletas brasileiros. Neymar foi um dos últimos a deixar o vestiário em direção ao ônibus que levou a equipe de volta para a concentração.
Ele usava dois meiões pretos e estava de sandálias. Caminhava devagar, mancando muito e estava acompanhado de um assessor de imprensa da CBF e um segurança. Normalmente, quando não quer falar com a imprensa, ele apenas caminha com fones de ouvido. Desta vez, pediu compreensão aos repórteres presentes.
O semblante dele refletia, também, frustração. A lesão entrou para uma longa lista de problemas físicos que atormentam o craque desde 2017, quando ele trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain.
No Mundial no Qatar, a contusão veio justamente num momento em que ele se preparou para deixar esse histórico para trás e disputar a competição em sua plenitude física, algo que neste momento é incerto.
Segundo Rodrigo Lasmar, ele será avaliado no período de 24 h a 48 h para saber a gravidade da lesão. Já está, no entanto, praticamente descartada a presença dele contra a Suíça, na segunda-feira (28). Antes do fim da primeira fase, o Brasil ainda encara Camarões, na sexta (2).
Com exceção à atual temporada, em que disputou 20 das 22 partidas do PSG antes da pausa para o Mundial –marcou 15 gols e deu 12 assistências–, o brasileiro também ficou fora de jogos importantes a partir de sua chegada à Paris, na temporada 2017/18.
Foram seis contusões graves, que tiraram ele de campo em, ao menos, 66 partidas do time, somando as cinco temporadas anteriores à atua