MODA NACIONAL

Lino Villaventura, David Lee e Catarina Mina confirmados no DFB Festival XXV

Por Lorena Cabral - Última Atualização 10 de julho de 2024

Dsc 2973

DFB Festival divulga line-up de desfiles confirmados para a edição XXV./ Foto: Divulgação/Roberta Braga.

Faltando um mês para o início da edição comemorativa de XXV anos, o DFB — Dragão Fashion Brasil, maior evento de moda autoral da América Latina, confirma grandes nomes da moda autoral para o line-up. Durante os quatro dias de desfiles, que acontecem de 24 a 27 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o público poderá conferir criações dos designers e estilistas Lino Villaventura, Projeto 100%CE, Almir França, Almerinda Maria, Marina Bitu, Vitor Cunha, Fruto do Conde, Lindebergue, David Lee, Bruno Olly, Melk ZDA, Baba e Catarina Mina.

Dsc 7966

Idealizado por Cláudio Silveira, o mega evento retorna ao Centro de Eventos do Ceará./ Foto: Divulgação/ Roberta Braga

Idealizado por Cláudio Silveira, o mega evento retorna ao Centro de Eventos do Ceará, celebrando um ano marcante com novidades em seu formato e um novo posicionamento, reforçando o compromisso com a moda consciente e a valorização do “handmade”. A edição comemorativa marca o início de um novo ciclo para o DFB Festival, que se destaca por sua programação gratuita, democrática e plural, incluindo desfiles autorais, shows, o tradicional Concurso dos Novos, um espaço dedicado a negócios sustentáveis e um panorama completo do design cearense.

Coincidindo com o Ano do Dragão no calendário chinês, símbolo de força, criatividade, expansão e boa sorte, a programação do evento visa impulsionar a moda brasileira para um futuro promissor. Segundo os diretores Cláudio e Helena Silveira, reverenciar o Ano do Dragão é também renovar a memória afetiva do público, já que ‘DFB’ é a abreviatura do nome do evento, ‘Dragão Fashion Brasil’, até hoje citado pelo trade.

Consciente da importância da preservação ambiental, o DFB Festival convida todos os participantes a desenvolverem apresentações que utilizem técnicas de reuso como principal elemento, reforçando o compromisso do evento com uma cadeia produtiva mais consciente e sustentável.

Programação
24 de julho — Dia 1 (quarta-feira)

17h — Concurso dos Novos: Senai Moda RN / UDESC Univ. Est. Santa Catarina / UFC
18h — 100%CE
19h — Almir França
20h — Almerinda Maria
21h — Marina Bitu

25 de julho — Dia 2 (quinta-feira)

17h — Concurso dos Novos: UFCA / UFMG / Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Caicó
18h — Vitor Cunha
19h — Fruto do Conde
20h — Lindebergue
21h — David Lee

26 de julho — Dia 3 (sexta-feira)

17h — Concurso dos Novos: UniAteneu / Unifor / Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) / Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
18h — Bruno Olly
10h — Melk ZDA
20h — Baba
21h — Catarina Mina

27 de julho — Dia 4 (sábado)

18h — Concurso dos Novos: resultado
20h — Lino Villaventura: desfile especial de encerramento

Serviço
DFB Festival XXV

Data: 24 a 27 de julho (quarta a sábado)
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza–CE
Instagram: @dfbfestival

O DFB Festival 2024 é uma realização da Equipe de Produção, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), nos termos da Lei 13.811, de 16 de agosto de 2006. Apoio: Secretaria de Turismo do Estado do Ceará. Agradecimento: Enel Brasil.

 

Mais notícias

Ver tudo de Agenda