Novidade

Louis Vuitton apresentará a coleção Cruise em Barcelona em maio

Por Viviane Ferreira - Em 29/02/2024 às 9:30 AM

Barcelona

.

A Louis Vuitton escolheu Barcelona para apresentar a sua coleção Cruise 2025. A marca francesa de moda de luxo, a principal do grupo LVMH, realizará o seu desfile na capital catalã no dia 23 de maio, em um local ainda a ser definido.

A aposta da marca em Barcelona para o seu espetáculo Cruise faz parte de uma série de ações que ligam a marca de luxo à cidade espanhola. Conforme anunciado em outubro, esta voltará a patrocinar a America’s Cup na sua 37ª edição (o evento se chamará Louis Vuitton America’s Cup), que terá início na costa de Barcelona e será precedida pela competição preliminar de qualificação, a Louis Vuitton Cup.

Juntamente com o desfile e o patrocínio à competição de vela, a marca de luxo está a preparar um programa de eventos que incluirá uma exposição e outras atividades culturais “com convidados de todo o mundo” e uma série de “programas educativos para apoiar a criatividade e o design da cidade”, conforme informou esta terça-feira. Também aproveitará a oportunidade para apresentar o seu guia de viagem de Barcelona num quiosque pop-up.

Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton, comentou: “É um imenso prazer colaborar com Barcelona, uma cidade que, assim como a Louis Vuitton, tem um patrimônio profundo e uma extraordinária paixão pela criatividade. O desfile Cruise, que resume a visão de Nicolas Ghesquière, diretor criativo das coleções femininas, bem como a próxima Louis Vuitton Cup e a 37ª Louis Vuitton America’s Cup, serão sem dúvida o epítome de uma longa relação entre a Louis Vuitton e a cidade.”

A relação entre a Louis Vuitton e Barcelona tem origem no início do século 20, quando a marca já desempenhou um “papel ativo” na Exposição Internacional de 1929, como lembrou a maison. “Georges Vuitton, filho de Louis Vuitton, não só fez parte do júri, como também foi premiado pelos seus baús para transporte de produtos de higiene pessoal”, acrescentou a empresa.

Barcelona foi também a cidade onde a marca abriu a sua primeira loja na Espanha, em 1987, contando atualmente com duas boutiques na cidade. Em toda a Catalunha, com uma longa tradição em marroquinaria, a Louis Vuitton opera com seis ateliers que empregam mais de 1800 pessoas.

Em linha com o seu DNA conectado com a cultura das viagens, nos últimos anos a Louis Vuitton apresentou a sua coleção Cruise em locais de grande relevância arquitetônica como a casa de Bob & Dolores Hope em Palm Springs, projetada por John Lautner, o Museu de Arte Contemporânea de Oscar Niemeyer em Niterói (Brasil), o Museu Miho de I.M. Pei perto de Quioto, o Instituto Salk na Califórnia ou Isola Bella, no Lago Maggiore, entre outros.

*Com informações da Fashion Networking

Mais notícias

Ver tudo de Notas