Expansão
Louis Vuitton inaugura nova fábrica na Itália
Por Viviane Ferreira - Em 21/03/2024 às 5:51 PM
A Louis Vuitton está abrindo uma segunda fábrica dedicada aos calçados na Itália. Depois da imponente sede da Fiesso d’Artico no Veneto, a principal marca da LVMH acaba de inaugurar uma nova oficina dedicada a esta categoria, quase tão grande, localizada na zona industrial de Civitanova, na comuna italiana do calçado por excelência localizada na região de Marche.
Além destes dois centros de produção italianos, há um terceiro, na Toscana, em Pontassieve, que produz bolsas e acessórios de marroquinaria da marca.
A nova fábrica de Civitanova ocupa 10 mil metros quadrados. A sua atividade iniciou-se no dia 12 de março com 90 pessoas, incluindo 70 artesãos, estando o resto do pessoal ativo na produção. O objetivo é aumentar o número de colaboradores nos próximos anos.
“A maison irá também ativar um programa de formação para jovens descobrirem e desenvolverem competências na arte de fabricar calçado, com o objetivo de preservar e promover este excepcional savoir-faire local”, indica em nota.
A região de Marche, localizada no centro da Itália, abriga outras oficinas de fabrico de calçado do grupo de luxo, como as da Fendi em Molini Girola e da Loro Piana em Porto San Giorgio. Ali também estão localizadas, entre outras, as fábricas de calçado da Tod’s em Sant’Elpidio a Mare e, em Montegranaro, da Prada, Doucal’s e Rodolfo Zengarini, com esta última empresa responsável pela produção das coleções de calçados de inúmeras maisons de luxo.
*Com informações da Fashion Network