Inovação Social
Luiz Eduardo Magalhães Guinle assume direção do Instituto ACM
Por Paulla Pinheiro - Em 09/10/2024 às 9:17 AM
Luiz Eduardo Magalhães Guinle será o novo diretor-presidente do Instituto ACM, cargo que assumirá ainda este mês. Com uma visão voltada para a cultura e a preservação da memória de seu bisavô, Antônio Carlos Magalhães, Guinle pretende expandir as atividades da entidade para o campo da primeira infância, desenvolvendo projetos sociais, seminários e ações que abordem esse tema de grande relevância. Luiz Eduardo também planeja ampliar as operações do Instituto ACM, buscando trazer mais projetos significativos e aumentar o orçamento para impactar ainda mais a sociedade.
Com experiência significativa na área, Luiz Eduardo já atuou na prefeitura de Jundiaí, cidade paulista reconhecida por seu forte investimento em iniciativas voltadas para crianças. Recentemente, o novo diretor-presidente foi fundamental na articulação da visita do renomado pedagogo italiano Francesco Tonucci à Bahia para palestra que atraiu cerca de mil profissionais da educação.
Aos 23 anos, Luiz Eduardo carrega a herança de uma família notável na política brasileira. Ele é neto de Luiz Eduardo Magalhães, que faleceu prematuramente em 1998. Formado em Marketing e Publicidade, Luiz Eduardo expressa seu desejo de continuar o legado familiar, mas ressalta que o Instituto não terá vínculos político-partidários. “Nosso foco aqui é outro”, afirma.
O Instituto ACM, que já atua como o braço social da Rede Bahia, fortalecerá sua integração com as iniciativas da empresa, sendo governado por um conselho curador que incluirá Luís Eduardo Magalhães Filho, ACM Júnior e um executivo a ser designado da Rede Bahia, estabelecendo uma base robusta para essa nova fase.