Alta costura

Marca Christian Lacroix é adquirida pelo grupo espanhol STL com a bênção do estilista

Por Paulla Pinheiro - Em 07/01/2025 às 9:28 AM

Christian Lacroix

Christian Lacroix

A Christian Lacroix, uma das marcas mais emblemáticas da moda francesa, inicia um novo capítulo sob o comando do grupo espanhol Sociedad Textil Lonia (STL). A transação, descrita como privada, transferiu 100% da marca, anteriormente pertencente ao Falic Group, para a STL, que já controla nomes como Purificación García e CH Carolina Herrera.

Aos 73 anos, o estilista Christian Lacroix expressou sua satisfação com a aquisição, destacando a elegância da abordagem da nova proprietária. “Eles tiveram a delicadeza de me contatar antes do anúncio oficial, e provavelmente nos encontraremos em breve”, comentou o designer, que atualmente se dedica à criação de figurinos para ópera.

Fundada em 1987, com apoio de Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH, a Maison Lacroix marcou os anos 1980 com suas saias volumosas, vestidos coloridos e jaquetas bordadas que definiram a exuberância da década. Mesmo após sua última coleção de alta-costura em 2009, o trabalho de Lacroix continua sendo celebrado, com peças raras usadas por estrelas como Rihanna e Adut Akech nos tapetes vermelhos mais prestigiados.

Sobre os próximos passos, a STL revelou que planeja integrar a marca com cuidado e respeito pelo legado de Lacroix, embora detalhes adicionais, como a possível nomeação de um novo diretor criativo, ainda não tenham sido divulgados. Fica a expectativa de que este novo capítulo revitalize um dos maiores nomes da moda internacional.

Mais notícias

Ver tudo de Notas