Museu da Imagem e do Som

MIS-CE inaugura exposição “Vermelho Vivo” com reflexões sobre arte e resistência

Por Paulla Pinheiro - Em 12/12/2024 às 8:52 AM

Vernelho Vivo Marcelo Brodsky

Vernelho Vivo – Marcelo Brodsky

Nesta quinta-feira (12), o Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) abre a exposição “Vermelho Vivo – Amor e Revolução”, que celebra a liberdade e revisita momentos históricos de resistência em Portugal, Brasil e ex-colônias africanas. Parte do FotoFestival SOLAR, a mostra reúne 115 criadores entre artistas visuais, escritores e músicos, compondo um manifesto coletivo sobre democracia e transformação social.

Com curadoria de Ângela Berlinde, a exposição ocupa todos os espaços do MIS-CE e atravessa linguagens como fotografia, cinema e literatura. A programação de abertura inclui performances, mesa redonda e visita guiada com a curadora e artistas convidados. A mostra segue em cartaz até março de 2025, propondo uma experiência imersiva que conecta passado, presente e futuro através da arte.

Confira a programação desta quinta (12):

18h – Recepção e Boas-Vindas

Video Mapping
Performance “Balada para um túmulo comum” de Bárbara Fonte

19h – Mesa de Abertura e Apresentação Curatorial

Abertura da exposição, com a participação de Silas de Paula e Natasha Faria (MIS), Tiago Santana (Instituto Mirante), Luisa Cela (Secretária da Cultura) e a curadora Ângela Berlinde.

Apresentação curatorial da exposição, com a presença dos artistas Bárbara Fonte, David-Alexandre Guéniot, Luísa Sequeira, Miguel Del Castillo, Shinji Nagabe e Tales Frey.

19h30 – Visita guiada à exposição, com a curadora e artistas presentes.

20h30 – Performance “Tapete vermelho” de Tales Frey

Local: Sala imersiva.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda