Gastrobar
Moleskine conta com nova curadoria de obras e intervenções artísticas
Por Gabriela - Última Atualização 3 de agosto de 2022
Os quadros expostos nas paredes do Moleskine Gastrobar contemplam uma narrativa única e levam frequentadores a uma experiência imagética sofisticada. As paredes se transformam em expositores enaltecendo a arte brasileira moderna e contemporânea. A nova fase agrega diersas obras de arte em exposição no local. O galerista, Guilherme Albuquerque, comenta que a diversidade do público, abrangência das obras e apreciação nortearam a pesquisa e escolha.
“Trabalhamos com artistas de todo país, e de diversas épocas, mas que se comunicam e conversam, resultando numa curadoria heterogênea, porém bastante convergente”, explica o também diretor da galeria Ponto de Vista. Além da área principal do Moleskine, o espaço do Sótão também passa por intervenções.
Além da experiência gastronômica, o público pode desfrutar do trabalho de artistas brasileiros renomados, como Roberto Burle Marx, Sérvulo Esmeraldo, Aldemir Martins, Eduardo Sued, Ferreira Gullar e Judith Lauand. Com pinturas, quadros, gravuras e serigrafias, artistas locais também estão presentes – Túlio Paracampos, André Nódoa e Andrea Dall’olio se destacam.
Segundo o empresário Deda Gomes, o Moleskine sempre buscou proporcionar, acima de tudo, experiências e diferenciais. “O Moleskine é, também, uma imersão. Nosso público é guiado por artes que vão desde o nosso parklet, ainda na rua, aos espaços internos. Apresentamos um diálogo entre gastronomia, artes visuais e musicalidade”, reforça o sócio.
Ainda segundo o curador Guilherme Albuquerque, o público pode esperar “movimento”. “Com novas obras, novos olhares e novos artistas de tempos em tempos. Portanto, pode-se esperar um novo olhar a cada visita ao Moleskine”, finaliza.