Luto
Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos
Por Viviane Ferreira - Em 23/02/2024 às 11:16 AM
O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr., morreu nesta sexta-feira (23), em São Paulo, aos 80 anos. Ele estava internado desde dezembro, após sofrer uma parada cardíaca.
Ele estava internado no Hospital Prevent Senior do Itaim Bibi, na zona sul da capital. Wilsinho, como era conhecido, sofreu a parada cardíaca em decorrência de engasgo com um pedaço de carne durante almoço de natal. Na ocasião, o ex-atleta de automobilismo comemorava os seus 80 anos.
Nascido em São Paulo, Wilsinho é irmão mais velho do bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e filho do famoso locutor de rádio, do qual recebeu seu nome, Wilson Fittipaldi.
Mesmo após encerrar sua participação na Fórmula 1 como piloto, Wilson Fittipaldi continuou no mundo do automobilismo. Foi dele o comando da Copersucar após Emerson passar a correr pela equipe. Assim o trabalho continuou, até 1982 – último ano da equipe dos irmãos Fittipaldi na categoria.
Wilson Fittipaldi ainda disputou outras competições – entre as décadas de 80 e 90, participou de cinco edições da Stock Car. Mesmo neste século, já com mais de 50 anos, fez parceria com o irmão Emerson em 2008 no Campeonato Brasileiro de GT3.