Quarta edição
Murilo Pascoal apresenta as demandas do setor do entretenimento e turismo no Sindepat Summit 2023
Por Viviane Ferreira - Em 23/03/2023 às 4:28 PM
Aconteceu entre os dias 22 e 23 de março, em Brasília, a quarta edição do Sindepat Summit. O evento, realizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, reuniu os principais operadores de parques e atrações do Brasil, além dos maiores fornecedores nacionais e internacionais dessa indústria.
Murilo Pascoal, presidente do Conselho do Sindepat e CEO do Beach Park, realizou a abertura do evento, e acompanhou toda a programação, ao lado de demais representantes do parque: Clarisse Linhares, diretora de Marketing, Conteúdo e Mídia; Felipe Lima, diretor comercial; e Raissa Bisol, gerente de Sustentabilidade.
Com uma extensa programação que conta com painéis, palestras e showcases, o Sindepat Summit tem como objetivo expor e debater as principais conquistas e necessidades do setor, no centro político do País, a fim de promover um processo contínuo de interação com os poderes executivo e legislativo.
Neste sentido, no primeiro dia do Sindepat Summit foi promovido ainda um café da manhã com senadores e deputados federais, em que foi apresentada uma Agenda Legislativa, assinada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Resorts Brasil, Sindepat e pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), com as principais demandas do setor de Turismo. O encontro contou com a presença da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, dos deputados Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), ex-ministro do Turismo; Eduardo Bismarck (PDT-CE), João Carlos Bacelar (PV-BA), Jonas Donizete (PSB-SP) e Newton Cardoso Júnior (MDB-MG), além do Senador Carlos Portinho.
Dentre os tópicos da agenda apresentada aos parlamentares e as pautas prioritárias dos debates está a Reforma Tributária e seus impactos no setor de serviços.
Para Murilo Pascoal, o turismo é um dos setores que mais gera emprego por real investido e é um dos grandes geradores de primeiro emprego do país. “Depois de tudo que vivemos nos últimos anos, poder comemorar agora um outro grande fato, a participação importante do Turismo no PIB brasileiro, como um dos grandes alavancadores do crescimento, deve ser razão de orgulho para todos aqui. Incentivar o Turismo traz resultado e o PIB de 2022 é a prova disso. Investimentos são feitos, novos destinos surgem. empreendimentos ganham competitividade e a geração de empregos e o desenvolvimento sócio-econômico acontece”.
Outros temas abordados durante o Sindepat Summit são a promoção dos destinos brasileiros, a Lei Geral do Turismo e a Classificação de Equipamentos de Parques como bens de capital.