arte e arquitetura

Museu de Arte Contemporânea do Ceará abre exposição de Eduardo Frota nesta quinta-feira (2)

Por Viviane Ferreira - Em 02/06/2022 às 12:01 AM

220530 Eduardo Frota © Luiz Alves

Eduardo Frota. Foto: reprodução

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), abre, nesta quinta-feira (2), às 19h, a exposição “DESENHOS. geometria imperfeita / cavidades dilatadas”, do artista visual cearense Eduardo Frota. Com curadoria de Jacqueline Medeiros, a mostra reúne desenhos e elaborações de grandes dimensões no plano das paredes do museu.

O artista lança questões sobre arte, arquitetura, fluxo, espaço e tempo, tais como o que significa ser um museu de arte contemporânea do ponto de vista da arquitetura, circuitos de arte no Brasil ou ainda até que ponto a obra de um artista contemporâneo está submetida a arquitetura do espaço expositivo.

Trabalhando com o mínimo de material possível, mas essencialmente o que sugere a expansão do próprio espaço, Frota desnuda desenhos e formas, muitos deles revelados pelo próprio ambiente.

Alinhado com o último decreto estadual, o acesso ao Museu permanece condicionado à apresentação do passaporte vacinal com pelo menos a 2ª dose ou dose única (a depender do imunizante) e do documento de identificação com foto. Até 4 de setembro de 2022, a mostra poderá ser conferida de terça a sexta, das 9h às 18h (acesso até 17h30), e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h  (último acesso 18h30).

Mais notícias

Ver tudo de Notas