Revolução no palito
Nadando na corrente do Whey Protein, agora é vez do picolé de tilápia
Por B.L.V - Em 29/11/2024 às 6:20 PM
Já imaginou saborear um picolé que, na verdade, é feito de peixe? Essa é a proposta inovadora da Brazilian Fish, empresa do Grupo Ambar Amaral, de Santa Fé do Sul (SP). Após sete anos de desenvolvimento, o fish protein popsicle chegou ao mercado em três sabores: pistache com pururuca de tilápia, chocolate branco e chocolate meio amargo. A ideia inusitada viralizou na Seafood Show Latin America 2024, destacando-se como um doce saudável e rico em proteína, com 8g por unidade e zero açúcar.
“Fizemos algo saboroso, que foge do comum e ainda oferece benefícios nutricionais”, comenta Sônia Ambar, presidente do grupo. A Brazilian Fish, premiada em 2023 com a coxinha de tilápia, agora mira popularizar subprodutos da proteína para torná-los acessíveis a um público maior.
O mercado de sorvetes no Brasil, estimado em R$ 14 bilhões anuais, promete crescer ainda mais com essas novidades. Além disso, o Brasil se consolida como o 4º maior produtor de tilápia do mundo, com 887 mil toneladas em 2024, segundo a Peixe BR.
Inicialmente vendido na sede do grupo, o picolé deve custar entre R$ 7 e R$ 14 e já tem planos para exportação. Produtos da Brazilian Fish já chegam a países como China, Japão e EUA, reafirmando a força da inovação brasileira no mercado global.