Arte e sustentabilidade
Nespresso fecha parceria com a Faber-Castell e apresenta Collab
Por carol - Em 25/08/2021 às 7:35 PM
Tem novidade das boas para quem gosta de arte e sustentabilidade. É que duas marcas nacionais, a Nespresso e Faber-Castell acabaram de fechar uma parceria.
A partir de 31 de agosto, chegam às Boutiques Nespresso os packs da Edição Comemorativa de 15 anos da marca no Brasil desenvolvidos em conjunto com a Faber-Castell. Comercializados em duas versões, Linha Original e Linha Vertuo, este pack é composto por cafés com grãos brasileiros – certificados pelo Programa AAA Nespresso de Qualidade Sustentável™ -, acompanhado de um estojo com cinco EcoLápis Supersoft da Faber-Castell, gerados a partir de madeira de reflorestamento certificada FSC (Forest Stewardhip Council – Certificação florestal internacionalmente reconhecida).
“A união das duas marcas materializa os compromissos da Nespresso e da Faber-Castell com a sustentabilidade, estamos muito orgulhosos dessa parceria. A collab integra a campanha global Com Todo o Cuidado, que a Nespresso lançou este ano e que evidencia o poder transformador da arte e o cuidado com o meio ambiente. Recentemente convidamos o grande nome da arte contemporânea brasileira Eduardo Kobra para uma intervenção que resultou em uma obra desenvolvida com com materiais que foram ressignificados, como por exemplo a cápsula reciclada, gerando uma reflexão sobre a importância do reuso de materiais”, contextualiza Monica Lopes, diretora de Marketing da Nespresso no Brasil, que lembra também que o compromisso da Faber- Castell com ações sustentáveis foi fator motivador para a viabilização da parceria.
O pack de Edição Comemorativa “Nossas Ações Dizem Tudo”, desenvolvido em parceria com a FutureBrand São Paulo, reafirma o compromisso das marcas com a sustentabilidade e a importância da preservação do meio ambiente, além de ser um convite aos consumidores para unirem-se ao movimento sustentável.
Com a iniciativa, não apenas os apaixonados por café e arte como também o público em geral, estão convidados a aderirem ao conceito do UpCycling, dando uma segunda vida para a embalagem ao personalizá-la com cores. Ao final dessa experiência lúdica e criativa, o consumidor terá a sua própria obra, e poderá compartilhar o seu resultado final nas redes sociais com a hashtag #ComTodoOCuidado.