Seguindo os protocolos
Órgãos Públicos dos shoppings RioMar retomam atendimentos presenciais
Por Gabriela - Em 22/04/2021 às 4:00 PM
Aos poucos e cercados de muitos cuidados sanitários, com a retomada do atendimento presencial dos órgãos públicos nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, já é possível resolver pendências como: renovação de CNH, carteira de Estudante e Bilhete Único e indicação de condutor em multas de trânsitos. As instituições têm horários, serviços disponíveis e formas de atendimento específicos para cada uma.
No posto do Detran-CE do RioMar Fortaleza, que passa por contínuas sanitizações dos ambientes, para realizar a vistoria veicular ou a renovação de CNH, por exemplo, basta realizar agendamento pelo site do órgão para evitar filas e aglomerações. Os atendimentos ao público acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Para os serviços da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) do RioMar Fortaleza não é necessário realizar agendamento, sendo orientado ao cidadão que priorize o atendimento online, pelo site www.centralamc.com.br. Mas, para quem for até o posto do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 18h, poderá resolver pendências relacionadas a protocolos e solicitações como indicação de condutor em infrações, recursos, defesas e autorizações diversas. Os atendimentos são realizados respeitando capacidade permitida em decreto, com distanciamento entre as pessoas, disponibilização de álcool em gel e higienização frequente do espaço.
Entre os serviços retomados pela unidade da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) do RioMar Kennedy, estão: Carteira de estudante (1ª ou 2ª via e biometria facial), Bilhete Único, Bilhetinho e solicitação de gratuidade para pessoa com deficiência. Continua suspenso o atendimento para cartão do Idoso. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, exclusivamente com agendamento pelo site. O órgão reforça ainda que que a solicitação de carteiras estudantis, biometria ou atualização de biometria podem ser realizadas, prioritariamente, pelo site.
Já, os atendimentos das unidades das Agências do Trabalho localizadas nos shoppings seguem pelos canais digitais, com o formulário virtual: contatos.trabalho.gov.br e os números de WhatsApp (85) 3459.0195 (RioMar Fortaleza) e (85) 3459.0196 (RioMar Kennedy). Nesses canais os trabalhadores podem tirar suas dúvidas sobre Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, Abono Salarial e Registro Profissional. As unidades continuam abertas como pontos de autoatendimento assistido para suporte aos trabalhadores de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os espaços seguem protocolos sanitários como distanciamento, higienização e barreiras de proteção de acrílico.