aberto ao público
Orquestra e Coral do Instituto de Música Jacques Klein realizam último concerto do ano no Teatro Celina Queiroz
Por Viviane Ferreira - Em 12/12/2023 às 1:47 PM
Depois de 27 concertos e contemplando um público de aproximadamente 41 mil, a temporada 2023 do Coral Vozes de Iracema e da Orquestra do Instituto de Música Jacques Klein chega ao fim.
Os músicos farão a última apresentação do ano nesta quarta-feira (13), às 20h, em um concerto no Teatro Celina Queiroz. O evento tem entrada gratuita e o público vivenciará a beleza das músicas natalinas. A retirada dos ingressos está sendo por meio do Sympla e, para quem desejar ajudar, pode doar uma lata de leite para o Instituto Primeira Infância – IPREDE.
No repertório natalino do concerto constam músicas como: It’s the most wonderful time of the year, de E.Pola / George Wyle; Glória, de A.Vivaldi; Sta.Claus is coming, tradicional; Canção dos Sinos, de Leontovich; e Jingle Bells, de J.Pierpont / Arr.Luis Mauricio Carneiro.
O Instituto de Música Jacques Klein atua em bairros de Fortaleza que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), atendendo atualmente crianças a partir dos 4 anos de idade. Através do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), o instituto oferece atividades musicais que, atualmente, atende mais de 400 alunos, desde a iniciação musical até a especialização no instrumento de sua escolha.
Uma das alunas é Daiane Vieira de Souza, de 18 anos, estudante de violino desde 2017. “A instituição foi se tornando importante em minha vida à medida em que eu vivia mais e mais tudo que me era proposto por aqui. Desde as aulas, passeios, atividades culturais, até os grandes concertos que realizamos. Os amigos e os profissionais também têm um grau de importância, seja com uma conversa aqui ou conselho ali, mas sempre visando o nosso futuro. Com o passar dos anos, o Instituto virou minha segunda casa, tanto o núcleo da CJA quanto o núcleo do Passaré se tornaram locais aconchegantes e que eu amo estar, além de ter sido de extrema importância para minha formação pessoal. Aqui vivemos em consonância. É lindo de ver”, alegra-se a estudante.
Já para Maxwell Soriano, de 13 anos, que está no Instituto desde janeiro de 2018, violino é algo de imensa importância e muito essencial em sua vida. “O Instituto de Música Jacques Klein mudou minha vida ao me apresentar um instrumento bem interessante, que é o violino, e também mudou minha mente. Aprendi a ser mais responsável, maduro e concentrado”, diz.