Legado
Palácio Tangará abre exposição em homenagem a Ayrton Senna, com obras de Sami Akl
Por Gabriela - Em 17/11/2019 às 12:41 PM
Considerado um dos maiores ídolos do esporte mundial, Ayrton Senna recebeu uma importante homenagem no Palácio Tangará. É que o espaço inaugurou a exposição “Ayrton Senna: O Piloto”, com obras do artista Sami Akl e objetos que marcaram a trajetória do piloto.
A exposição é parte de um projeto que transforma as áreas comuns do hotel em uma galeria de arte e marca o início de uma parceria entre o Palácio Tangará e o Instituto Ayrton Senna. Além dos 15 quadros inspirados em imagens icônicas e especialmente selecionadas pela família do piloto, a mostra vai estrear com a presença de itens históricos que marcaram a carreira do piloto tricampeão mundial de F1, trazendo ao público a possibilidade de se aproximar ainda mais de Ayrton.
Os itens apresentados serão todos originais e alguns inéditos, entre capacetes de corridas especiais (1984, 1985, 1987 e 1993), quatro troféus (três da F1 e o primeiro de sua vida, o de kart), um macacão (Lotus 1987) e uma estátua em aço.
“Estamos muito felizes em receber essa exposição tão importante em homenagem ao legado do Ayrton Senna, celebrando os 25 anos da fundação do Instituto que leva o seu nome. Essa é a primeira ação de um projeto que estamos construindo juntos”, comenta o Diretor Geral do Palácio Tangará, Celso do Valle.
A exposição segue aberta até o dia 15 de dezembro. Se estiver por São Paulo, vale a pena a visita!