Viagem
Pensando em ir para as Maldivas? O destino aumentou o prazo de teste PCR para 96 horas. Confira!
Por Gabriela - Em 27/10/2020 às 1:00 PM
Após abrir as fronteiras, em 15 de julho, sem a exigência de um teste PCR para covid-19, as Ilhas Maldivas foi o destino que mais bombou de brasileiros nos últimos meses.
A medida, que posteriormente foi adotada para a segurança de turistas e moradores, exigia um teste negativo feito no período de 72 horas anterior ao embarque para a ilha. Porém, na última semana, o governo aumentou esse prazo para 96 horas com o intuito de facilitar o trâmite dos visitantes.
Os testes serão aceitos contando as 96 horas a partir do primeiro aeroporto de embarque do visitante. Se o passageiro fizer uma escala mais demorada no caminho, com mais de 24 horas, ele precisará fazer um novo teste PCR. Se a conexão tiver menos de 24 horas o teste inicial continua sendo aceito, dentro do período de 96 horas máximas de antecedência.
O resultado do exame deverá conter o nome do passageiro, como no passaporte, endereço do laboratório e tipo de exame (que deve ser o PCR). Todos os visitantes devem preencher um formulário de saúde, disponível no portal Imuga, até 24 horas antes da saída para as Maldivas. O teste PCR deve ser anexado à declaração.