Beauty

PJ Clube Hair promove cuidados e dá dicas exclusivas para esta temporada de verão

Por Viviane Ferreira - Em 14/07/2022 às 4:06 PM

293098662 1237727236965321 7512141429930297287 N

PJ Club Hair – foto: reprodução

É neste período de verão que os cabelos loiros mais sofrem. Além de serem penalizados com o sol e o mar, ainda tem a piscina que pode gerar danos na coloração. Sempre promovendo cuidado e realçando belezas, o salão PJ Clube Hair aproveitou para dar dicas de como tratar o loiro da melhor maneira possível neste temporada.

Ivan Duarte, um dos profissionais do PJ, repassou alguns cuidados e prevenções em situações onde o loiro possa acabar ficando esverdeado devido ao contato com o cloro da piscina.

 

Whatsapp Image 2022 07 14 At 11.47.42 (1)

Ivan Duarte – Foto: reprodução

 

Prevenção é a melhor maneira:

Quando a piscina é tratada, utiliza-se o cloro juntamente com o sulfato de cobre, que possuem coloração azulada,dando a cor esverdeada aos cabelos, mesmo que levemente, ocorrendo principalmente nas pontas do cabelo. Por isso, antes de entrar passe algum produto, seja um creme para pentear ou os específicos para mar ou piscina. Ao utilizar, eles irão formar uma película protetora, impermeabilizando o cabelo contra agressões externas.

Diariamente:

O uso continuo de linhas (shampoo,condicionador, máscara) com pH ácido, favorecem o fechamento das cutículas e restauração do pH natural dos cabelos. Coma as cutículas fechadas e a normalização do pH, os fios ficam blindados e muito mais resistentes impedindo a entrada do cloro dentro do fio capilar.

Semanalmente:

O cabelo loiro necessita ser hidratado regularmente. Ao hidratar, a água perdida é reposta dentro da fibra capilar, assim quando o cloro entrar em contato a fio, este não vai absorver o pigmento azul como se fosse uma esponja.

Mensalmente:

O cabelo loiro tem a textura mais porosa e com as escamas mais abertas, que facilitam a perda de nutrientes essenciais, que levam a falhas na estrutura capilar. A cauterização preenche as falhas e repõe os nutrientes perdidos selando a cutícula. Ao preencher as falhas e selar as cutículas, o cloro não consegue entrar na estrutura capilar e nem alterar a cor dos fios.

E se ficou esverdeado, o que faço?

Uma das opções é passar um shampoo anti-resíduos e muita hidratação para retirar o efeito esverdeado progressivamente. Lavar e hidratar é a melhor solução para se fazer em casa de modo seguro. Se o cabelo ficou muito esverdeado e o shampoo e a hidratação não funcionarem, é melhor procurar um profissional capacitado, pois ao tentar de outras maneiros, como usar uma coloração com reflexos vermelhos erroneamente, a loira poderá acabar ficando ruiva.

Mais notícias

Ver tudo de Notas