REQUINTE E EXCLUSIVIDADE
Premiado restaurante Tuju reabre depois de um hiato de mais de dois anos
Por anamaria - Em 20/09/2023 às 3:08 PM
Comandado pelo chef Ivan Ralston, o restaurante Tuju, em São Paulo, retoma suas atividades em novo endereço depois de mais de dois anos de hiato. A casa, que conquistou duas estrelas Michelin, funcionou entre julho de 2014 e setembro de 2020 na Vila Madalena, e agora reabre no Jardim Paulistano.
O novo espaço, que antes era uma residência, foi repaginado pelo arquiteto Angelo Bucci, que trouxe um estilo de arquitetura mais brutalista, cujos investimentos totais chegaram a R$ 3 milhões.
Já em relação ao cardápio, o chef Ivan Ralston viajou por São Paulo e algumas regiões do Brasil junto com a pesquisadora Katherina Cordás, com quem está casado, para buscar referências para trazer o requinte e qualidade ao novo menu.
Uma novidade será a variação por conta da sazonalidade, o que trará mudanças no cardápio e produtos oferecidos de acordo com as estações. Serão quatro deles por ano, chamados de Umidade (primavera), Chuva (verão), Ventania (outono) e Seca (inverno). Em se tratando do menu degustação, ele terá uma ideia de exclusividade, já que são apenas nove mesas que poderão acomodar, no máximo, trinta pessoas. Ao todo, o menu está dividido em 10 etapas.
Vale ressaltar que o chef Ivan Ralston foi eleito em 2015 o chef revelação pela VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. Também trabalhou fora do Brasil e encarou os fogões do Maní, de Helena Rizzo. Além da companhia da pesquisadora Katherina Cordás, terá os sócios Guilherme Lemes e Luciano Koyashiki, fundadores da importadora de vinhos Clarets como responsáveis pela adega da casa, contando com uma carta de vinhos impecável.