Precaução
Principais eventos da temporada são cancelados em São Paulo devido ao Covid-19
Por Gabriela - Em 13/03/2020 às 5:15 PM
Em meio a onda de cancelamento de shows, exposições de arte e grandes estreias no cinema pelo mundo, em função da nova classificação de pandemia do coronavírus, o medo chegou ao Brasil. Nesta sexta-feira (12), um dos maiores festivais de música de São Paulo, o Lollapalooza, anunciou que será adiado.
O evento seria realizado entre os dias 3 e 5 de abril e, agora, deverá acontecer de 4 a 6 de dezembro. As edições da Argentina e do Chile também foram adiadas oficialmente nesta quinta-feira (12). Em Buenos Aires e em Santiago o Lollapalooza estava marcado para os dias 27, 28 e 29 de março.
Além do festival, o São Paulo Fashion Week também cancelou a temporada de desfiles, previstos para acontecer entre os dias 24 a 28 de abril. “Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem-estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas”, disse o comunicado divulgado pelo evento.
Outro que também aconteceria na capital paulista no início do mês de abril, o SP-Arte, será adiado. A organização da feira informou que a realização de um evento dessa natureza e proporção se mostra comprometida após a declaração de pandemia. “Dada a escala internacional da Feira, não temos ainda como calcular os impactos logísticos e operacionais, que vêm aumentando a cada dia com restrições de mobilidade e fechamento de fronteiras”, informou.