Estratégia Lucrativa

Produtos de beleza despontam como aposta certeira das grandes grifes de luxo

Por Paulla Pinheiro - Em 06/01/2025 às 11:57 AM

Woman Applying Face Cream

Cuidados com a pele

Em tempos de incerteza econômica, o setor de beleza consolida-se como a alternativa estratégica preferida por grandes marcas de luxo. Grifes como Chanel, Dior, Valentino, Prada, Celine, Louboutin, Gucci, Marc Jacobs e Miu Miu ampliam sua atuação no mercado de cosméticos, apostando em fragrâncias, maquiagens e skincare para atrair novos consumidores e fidelizar os já existentes.

A revista Elle britânica estima que cerca de 40% do faturamento da Chanel, por exemplo, provenha de sua linha de beleza, com destaque para ícones como o perfume Chanel Nº5. Nos últimos anos, a Celine lançou sua linha de cosméticos, a Prada ingressou no universo do skincare e maquiagem, e, em 2025, será a vez da Miu Miu, em parceria com a L’Oréal. A Marc Jacobs, por sua vez, prepara o relançamento de sua linha de maquiagem.

Fenômenos como o “efeito batom”, conceito criado por Leonard Lauder, da Estée Lauder, destacam o papel dos produtos acessíveis e aspiracionais em momentos de crise, como os batons de Valentino, Louboutin e Gucci, que continuam a conquistar mercados. O setor de beleza mostra sua relevância como um mercado sólido, estratégico e indispensável para o luxo global.

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