Solidariedade

Projeto Mãos Solidárias: Iniciativa da Dra. Heide Bitu recebe o apoio do Grupo IN de Comunicação

Por Viviane Ferreira - Em 06/07/2023 às 9:53 AM

Whatsapp Image 2023 07 05 At 19.57.18

.

Na quarta-feira (5), a cirurgiã-dentista e mestre em Harmonização Orofacial, Heide Bitu, se encontrou com o CEO do Grupo In, Pompeu Vasconcelos, para um almoço no Carbone, onde puderam firmar uma parceria em prol da divulgação do relevante Projeto Mãos Solidárias.

Idealizado por Heide, o projeto sem fins lucrativos existe há muitos anos e tem como objetivo ajudar pessoas, em sua maioria crianças, com paralisia cerebral, esclerose lateral amiotrófica  (ELA) e algumas síndromes , como, por exemplo, a síndrome de West.

“No nosso Projeto Mãos Solidárias, fazemos a aplicação da toxina botulínica (botox) em pacientes com sialorreia, que é a salivação em excesso que leva essas crianças a ter dificuldades  com a alimentação por via oral e a deglutição, ocasionando perda de proteínas e eletrólitos , deixando-as muito debilitadas e alguns casos podem evoluir para a necessidade de traqueostomia . Por meio da utilização da utilização da toxina conseguimos reduzir em até 80% a sialorreia . É um tratamento muito caro e que nós disponibilizamos gratuitamente para nossos pacientes do projeto. Solicitamos apenas uma lata de leite por paciente, que posteriormente são doadas para outras famílias que necessitam”, explicou Dra. Heide.

De acordo com a especialista, os atendimentos acontecem uma vez ao mês na Supera Kids, que é uma clínica de reabilitação aqui em Fortaleza.

“As inscrições podem ser feitas na Supera Kids e também via Instagram . Sempre temos alguém da nossa equipe de prontidão para responder cadastrar esses pacientes para o projeto”, explicou Heide

Além da Dr. Heide, uma equipe de 14 pessoas fazem parte do Projeto Mãos Solidárias, entre eles profissionais e seus atuais e ex- alunos.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas