MARÉS DE CONQUISTAS
Projeto #vempravela encerra 3ª edição no Iate Clube de Fortaleza
Por Lorena Cabral - Em 02/07/2024 às 3:57 PM
O Iate Clube de Fortaleza se prepara para celebrar mais um capítulo do Projeto #vempravela. Na quinta-feira (4), às 16h30, velejadores, apoiadores e entusiastas da cultura náutica se reunirão para a cerimônia de encerramento desta 3ª edição que navegou com maestria por águas de transformação e aprendizado.
Durante essa temporada, o projeto proporcionou 11 vivências náuticas que tocaram a vida de 1.300 pessoas. Com uma média de 118 jovens participando por dia, divididos em dois turnos e sempre acompanhados por psicólogos e instrutores, o #vempravela se destacou não apenas como uma atividade esportiva, mas como um farol de esperança e desenvolvimento.
“Estar na posição de poder oferecer a chance de ter contato com o iatismo, através do #vempravela, engrandece e nos traz a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Daniel Azevedo, vice-presidente da Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará (FVMEC).
O objetivo do projeto é mais do que ensinar a velejar; é plantar sementes de consciência ambiental, promover o bem-estar e incentivar o cuidado com os oceanos. Além disso, o projeto fortalece o turismo esportivo e o comércio local, transformando a orla de Fortaleza em um vibrante polo de lazer náutico. Profissionais qualificados garantem que cada atividade seja segura, educativa e enriquecedora.
“O resultado da 3ª edição foi incrível! Juntando todas as edições já ultrapassamos o número de três mil participantes. Os valores das práticas esportivas para o Estado do Ceará vão muito além do Esporte propriamente dito, o esporte transforma e ressignifica as percepções sociais, culturais e ambientais”, comenta Evelin Huttenlocher, coordenadora do projeto.
Com o sucesso da 3ª edição, a intenção é buscar a renovação para a 4ª edição, levando o projeto adiante com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, uma iniciativa da Secretaria de Esporte do Governo do Estado do Ceará. O Projeto #vempravela, criado com foco no desporto participativo, permite que a empresa apoiadora deduza 100% do imposto devido, conforme permitido pela lei.
A FVMEC, junto ao Governo do Estado do Ceará, agradece a confiança e apoio da Enel, do Coletivo Humanáuticos, do Iate Clube de Fortaleza e da Capitania dos Portos do Estado do Ceará, cuja parceria foi essencial para transformar sonhos em realidade.