De volta à Cena
Restaurante Mangue Azul reabre com novo cardápio autoral e sustentável
Por Gabriela - Em 30/11/2022 às 3:50 PM
Após uma pausa estratégica de quatro meses, o restaurante Mangue Azul reabre o salão principal do seu belo ambiente, no coração da Aldeota, nesta quinta-feira, 1º de dezembro, com novo menu e cardápio de drinks. Agora sob o comando do chef Ivan Prado e do também chef e restaurateur André Bichucher, o restaurante Mangue Azul promete surpreender o público em sua nova fase, com pratos e drinks que mesclam um requintado regional brasileiro com um refinado estilo internacional, fruto de um período de estudos da equipe sob a consultoria do prestigiado chef catarinense Eduardo Jacinto, do bistrô Le Pario, que morou por treze anos em Paris.
“Estamos de volta à cena gastronômica de Fortaleza, com o ambiente ainda mais aconchegante e pratos elaborados com os melhores insumos locais, de produtores do Ceará. No cardápio, o visitante encontrará ingredientes regionais aprimorados com técnicas e fusão de sabores autorais, onde a originalidade se une em uma combinação de personalidade e hospitalidade”, afirma o chef e proprietário da casa, André Bichucher.
O novo cardápio de comidas traz um total de 34 opções entre entradas, pratos principais e sobremesas, além de um cardápio com 60 opções de drinks, coquetéis com e sem álcool e sodas artesanais, com chás e frutas. A adega é comandada pela sommelière Ilka Salatielle, com aproximadamente 160 rótulos, de 13 países, em especial do Brasil. A carta de vinhos traz rótulos desde a região do Rio São Francisco, na divisa entre os estados da Bahia e Pernambuco, de Santa Catarina, com os chamados vinhos de altitude, a vários locais do Rio Grande do Sul, não somente da Serra Gaúcha.
Parada estratégica e reformulação
Para preparar o restaurante para o novo momento, o Mangue Azul fez uma parada estratégica em suas operações no dia 1º de agosto, quando a cozinha passou a ser comandada conjuntamente pelo empresário e chef André Bichucher, proprietário da casa, e pelo experiente chef Ivan Prado, tendo a consultoria externa do chef Eduardo Jacinto, proprietário do bistrô Le Pario, em Florianópolis (SC).
Neste período, os chefs e as lideranças de cozinha e operações do restaurante fizeram cursos e passaram por um momento de imersão e atualização em conceitos e em técnicas da cozinha francesa contemporânea, em Florianópolis (SC), conduzidos pelo prestigiado chef catarinense Eduardo Jacinto, do bistrô Le Pario, que morou por treze anos em Paris, na França, trabalhando com grandes chefs (alguns dos melhores do mundo).
Os resultados serão apresentados para os clientes no retorno das atividades do restaurante, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, entre os quais a reformulação do cardápio, com o objetivo de seguir oferecendo experiências gastronômicas únicas.
“Graduei-me como Chef de Cuisine na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, onde adquiri paixão pela alta gastronomia e pela valorização dos insumos locais. Essa minha paixão pela alta gastronomia tem sido colocada em prática no Mangue Azul desde que abrimos o restaurante. Foi ao estudar em Paris que conheci o chef Eduardo Jacinto, de quem fiquei amigo e agora tenho a alegria de contar com sua experiência para a construção desse novo momento do Mangue Azul. Unindo o talento do chef Ivan Prado com a nossa equipe maravilhosa da cozinha que nos acompanha desde nossa abertura, continuaremos oferecendo experiências gastronômicas diferenciadas”, celebra André Bichucher.