Firme e forte!
Gol, o despertar de um veterano bom de briga?
Por Jota Pompílio - Em 06/10/2020 às 10:59 AM
Jota Pompílio, editor
“De repente, não mais que de repente” como tão bem imortalizou o poeta Vinícius de Moraes em soneto, a grande surpresa em vendas não ficou a cargo da Nova Strada, mas do Gol 2021, da Volkswagen, que vendeu 9.133 Gols, ficou em terceiro em setembro e superou em vendas HB20 e Argo. Será a volta do topo de uma lenda que no passado reinou por 26 anos? Será que o “quarentão” estava adormecido e resolveu acordar de vez?
Em Fortaleza (CE), para o diretor Mauricio Vieira, diretor das autorizadas Volkswagen Fazauto e Ceará Motor, tem justificativas para esse bom número. “Um deles é que com os novos posicionamentos de preço pós-pandemia, os concorrentes do Gol subiram os preços mais que ele, o que tornou o tradicional VW gol um dos veículos mais baratos do Brasil. Esta questão, associada com novos atributos tecnológicos da linha 21 e as excelentes condições de financiamento oferecida pela VW, fez com que o já consolidado gol, voltasse a figurar o pódio dos veículos mais vendidos do Brasil”, pondera Maurício.
O profissional declara que hoje o Gol é vendido na promoção a partir R$ 46.990,00 nas concessionárias cearenses . “Isto todo completo, ok?”, avisa! Sobre o que mais destacaria no Gol atual, Mauricio aponta que primeiro a robustez, depois confiabilidade “e valor de revenda do produto. Mas também podemos de destacar os novos itens tecnológicos, como a multimídia interativa (composition touch ) com app conect.
Mauricio Vieira declara que o Gol atualmente representa 20% das vendas nas lojas de Fortaleza e 30% na loja do Cariri, interior do Ceará.
Na ativa!
Hoje, 40 anos depois, o Gol não apenas segue sendo produzido e vendido, como quebrou os recordes do próprio Fusca. Ele é simplesmente o carro mais vendido, produzido e exportado da indústria brasileira.
Dos 40 anos de vida, o Gol foi o carro mais vendido do Brasil em 27 deles, de forma consecutiva, entre 1987 e 2013. Perdeu o reinado para o Palio, em 2014, e jamais conseguiu alcançar o posto novamente. Deu para perceber que esse ano é um ensaio, mas será que