Picape da Fiat

2021: o ano que foi inesquecível para ela, a Strada

Por Jota Pompílio - Em 28/01/2022 às 11:09 AM

Jota Pompílio, editor

 

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Se você está a bordo de uma picape pequena, que traz mercadoria de um lado para o outro ou só a comprou porque acha o modelo interessante, prático, você está dirigindo uma líder, isto é, um carro que foi o mais vendido do Brasil ano passado. De acordo com a Fenabrave, a picape teve 109.107 unidades emplacadas (vendidas) no ano passado e encerrou um domínio do Chevrolet Onix – líder de vendas nos últimos seis anos.

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Tiago Rocha

Para quem é comerciante, seja na cidade ou interior, levando mercadoria ou carregando fruta, ela é uma beleza! Ágil, bom de estacionar, econômica e alto valor de revenda, a Nova Strada encontra-se em outro patamar com seu design refinado e alguns componentes que dão um certo luxo ao modelo.

Depoimento de especialista

Para Tiago Rocha, gerente comercial da Vouga do Grupo cearense Carmais, o modelo apresenta robustez, mecânica durável, baixo custo de manutenção, conforto superior, além de um atraente design e valorização na revenda, ou seja, o melhor custo x benefício da categoria, não a toa foi o automóvel mais vendido do Brasil em 2021.

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Strada

Segundo ele, um dos grande trunfos desta nova Nova Strada é o seu ganho na capacidade de carga. “Tanto na cabine simples como na cabine dupla, como ela ficou mais espaçosa, ela ganhou muito em volume e isso auxilia muito para quem a usa levando mercadorias ou em comércio”, destaca.

Para se ter uma ideia, a caçamba da nova Strada de duas portas cresceu em volume e capacidade de carga: foi dos 1.220 litros e 705 kg da atual para 1.354 litros e 720 kg na nova, respectivamente. A caçamba agora mede 1,71 metros de comprimento, 3 cm mais do que a geração anterior. Já a cabine dupla conta agora com 844 litros. A anterior tinha 650 l.

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Como anda

Ano passado dirigimos a líder. A bordo, a posição de dirigir é bem mais alta que antes, o que me trouxe um certo temor de que a segunda geração não fosse tão gostosa de dirigir. A “cabine plus” incorpora um vidrinho nas colunas traseiras e tem o dobro de espaço atrás dos bancos do que a antiga “simples”.

Aí, a boa surpresa: o conjunto mecânico agrada logo de cara. O motor 1.3 Firefly, de 109 cv, está longe de ser uma máquina de guerra, mas as relações bem curtas da primeira e da segunda marchas fazem com que a picape dê um pulo à frente e ganhem força no desempenho. Houve situações que tive que “domá-la” para não bater no carro adiante tamanha a rapidez que chega no “alvo”!

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Nova Fiat Strada 

Finalmente, a Fiat Strada ganhou um câmbio automático, que terá como foco os clientes da cidade e que almejam mais conforto para esse segmento. Como a própria marca diz, a opção “era um desejo dos consumidores”.

A picape automática será oferecida em duas versões, sempre com cabine dupla: Volcano, que mantém a opção de transmissão manual, e na inédita topo de gama Ranch – com uma estratégia absorvida pela irmã maior, a Toro.

Preços:

Versão de entrada é a NOVA STRADA ENDURANCE CABINE PLUS 1.4 8V FLEX 2022
a partir de R$ 90.990,00

A automática top de linha é a NOVA STRADA RANCH CABINE DUPLA 1.3 AT FLEX 4P 2022
a partir de R$ 116.990,00

 

 

 

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