Aderindo a mudança
911 híbrido? Sim e a GTS é a primeira versão da história a se transformar
Por Jota Pompílio - Em 31/05/2024 às 8:31 PM
Para os puritanos, um pecado. Para a marca, um começo de uma nova era. Para ter uma ideia, sob o capô, o sistema total entrega 541 cv de potência e 62,2 kgfm de torque e acelera de 0-100 em 3,2 segundos. É, na prática, o mais rápido 911 a versão GTS.
Em termos de visual, o modelo ganhou novos faróis com detalhes mais alongados ao redor do projetor de LED e para-choques remodelados. Dependendo da versão, são dois elementos plásticos nas laterais do para-choque, ou aletas verticais no caso dos GTS, que dispensam também as câmeras do sistema de condução semi-autônoma.
No caso do Carrera GTS, o para-choque conta com design exclusivo na parte das saídas de escape, que são redondas, ao contrário das ovais do Carrera comum.
Segundo a fabricante, uma das vantagens deste sistema T-Hybrid é que o compressor do ar-condicionado funciona de forma elétrica, dispensando o uso de correia, o que faz o motor ser mais compacto e cria espaço para o conversor de energia. Na realidade, mais rápido que as versões GT3 e GT3 RS, modelo ganha facelift, dá adeus ao câmbio manual.