A fera já desponta: Honda Civic Si turbo chega a menos que duas semanas!
Por Admin - Em 23/03/2018 às 9:15 AM
Agora em abril, a Honda anunciou que irá iniciar as vendas do seu badalado Novo Civic Si. Estiloso e sempre com ar jovem, o cupê chega com o objetivo de bater de frente contra o Mustang e Camaro. Para quem for o felizardo, a super máquina japonês ofertará uma pura pilotagem esportiva, graças à transmissão manual de seis velocidades, com engates precisos e curtos.
Para Thiago Araújo, gerente de vendas da concessionária Novaluz – Washington Soares, o “Novo Civic Si vem com uma pegada bem diferente, que tem um motor maior, novo torque, com um público mais específico. Aqui na Novaluz já estamos nos preparando para recebê-lo em abril e mostrar os atributos que ele tem”, ressalta o profissional.
Comercialização
A fabricante enfatiza que o Civic Si será vendido por aqui em versão única: cupê de duas portas, com quatro opções de cores: White Orchid Pearl, Crystal Black Pearl, Brilliant Sporty Blue Metallic e Rallye Red. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível em todas concessionárias Honda. Preço? R$ 159.900. Isso com preço de São Paulo.
Só de olhar, o carro já gera puro desejo. O novo Civic Si virá com suspensão adaptativa com dois modos de operação, direção direta com relação variável, freios, rodas e pneus de 18 polegadas focados em performance, bem como interior e design únicos, o modelo também marca a chegada da tecnologia de turbo e injeção direta para a sigla.
“O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa,” explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”.
Sob o capô
Sob ele, respira um motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC), que minimiza o gás residual nos cilindros, melhorando significativamente a performance e quatro cilindros.
De acordo com engenheiros da marca, combinado com uma transmissão manual de seis velocidades – com engates mais curtos que os da geração anterior – esse conjunto proporciona uma nova experiência de direção, com torque abundante durante toda a faixa de rotação do motor. Ele gera a potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.100 rpm, e é mantido máximo em 70% da faixa de rotação do motor.
A seu estilo
Pela primeira vez, o Civic Si traz um aprimoramento de condução, que aumenta a dinâmica na utilização esportiva e, também, permite conforto no uso diário. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor pode escolher entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. Com o modo Sport desativado, amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave.
Com o modo Sport acionado, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida, tornando a conexão do condutor ainda mais visceral e intensa.