A volta do Nissan X-Trail em 2018 tem endereço certo: peitar o Compass

Por Admin - Em 30/10/2017 às 1:31 PM

Sentindo-se em casa, em pleno Salão de Tóquio, e na verdade era a sua casa, a Nissan projeta voltar ao segmento de SUVs médios através da nova geração do X-Trail. Como? Importando-o no princípio. Se deslanchar, a montadora poderá fabricá-lo em umas de suas fábricas no Brasil. “Bala na agulha” para isso a fabricante japonesa tem. E de sobra! Porém, terá no caminho, assim como o Equinox, da GM, já percebeu, um osso durar de roer: arrancar a liderança do Jeep Compass que incomoda desde o seu lançamento, há um ano. 

No outro lado do mundo, José Luis Valls, chairman da Nissan para América Latina, declarou que a aposta mais correta seria no X-Trail pelo fato ter a configuração de sete lugares. Assim, além do diferencial de ser maior que o Kicks, a terceira fileira de bancos o tornaria mais sedutor.

Outra característica que conta a favor do X-Trail é seu nome, bastante global. É bom lembrar que a geração anterior do utilitário esportivo já foi vendida no Brasil e seu retorno, com projeto renovado, sempre foi cogitado, mas devido às dificuldades econômicas e políticas, a sua entrada acabou sendo postergada.

Fato é que a decisão sobre a importação de um novo SUV ainda depende da retirada do Super IPI e liberação das cotas, esperada para o fim deste ano. Caso seja confirmada essas isenções, a probalidade é o lançamento acontecer já em 2018. Uma coisa é certa: a briga será boa e quem ganhará será o consumidor final! 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road