Ano passado Scania surpreendeu e cresceu 30% e sonha abocanhar 10% a mais este ano
Por Admin - Em 05/03/2018 às 10:56 AM
Já estamos em março de 2018, mas 2017 é um ano que a montadora não quer esquecer, pois para a empresa foi extraordinário: enquanto o mercado de caminhões acima de 16 toneladas cresceu 9%, a Scania comemora um aumento de 36%. De janeiro a dezembro, a empresa comercializou 5.754 caminhões, contra 4.245 no mesmo período de 2016. A marca ganhou participação, subiu de 4,7% para 6,3%. No Ceará, a marca está bem representada pela Scania Conterrânea que tem dado bons resultados.
O que diz as previsões para 2018?
Para o setor acima de 16 toneladas, onde estão situados os veículos semipesados e pesados, deverá superar as 40 mil unidades, o que representará um aumento de 30% em relação a 2017.
De acordo com Roberto Barral, vice-presidente da marca no Brasil, existe um reaquecimento da economia com o aumento da confiança do consumidor. Ele avalia que alguns fatores contribuirão com isso como a baixa dos juros e uma renovação da frota Euro 5, adquirida no auge do mercado entre 2012 e 2014.
No vácuo
De acordo com as informações da fabricante para o Road In, por estar atenta ao comportamento do mercado, isto é, do que o comprador precisa, a Scania lançou produtos e serviços para o transportador com o objetivo de reduzir o custo da operação, como o plano de manutenção flexível, que garante uma redução de 16% no custo de manutenção.
E parece que essa mistura deu certo! Desde o seu lançamento, em outubro de 2017, foram mais de 1.000 contratos negociados nessa modalidade em quatro meses.
Além dos serviços ofertados, a marca já comercializa os novos caminhões R 450 e R 510. Lançados na Fenatran em outubro do ano passado, os modelos são equipados com uma nova geração de motor, que promete redução de até 5% no consumo de combustível.
Para fortalecer mais as vendas e deixar mais eufóricos quem tramita no universo da marca, os caminhões da Scania apresentam um excelente valor de revenda no mercado brasileiro, segundo o Selo Maior Valor de Revenda_ Veículos Comerciais 2017. O modelo Scania P-310 8×2 perde apenas 21,1% após três anos de uso.