Família aumentou
Audi lança o inédito SQ8 Sportback e-tron no Brasil
Por Jota Pompílio - Em 16/01/2024 às 7:54 PM
A Audi abre o ano com uma série de lançamentos. Detalhe: 2023 é o ano que comemora três décadas de Brasil. O primeiro a ser lançado é o inédito Audi SQ8 Sportback e-tron que segundo especialistas é o Q8 e-tron mas com uma pegada esportiva. O preço? R$ 834.990.
O modelo tem como característica a capacidade de armazenamento elétrico, nova nomenclatura e identidade visual renovada.
“O novo Audi Q8 e-tron teve uma recepção muito positiva no mercado brasileiro e por isso estamos ampliando a sua família com a opção esportiva SQ8 e-tron, que traz linhas mais agressivas sem perder a eficiência e sustentabilidade que caracterizam a nossa linha 100% elétrica”, destaca Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.
In
A bordo, ele oferece um isolamento acústico mais aprimorado, diz a marca. O revestimento dos bancos em couro Valcona tem três opções de cor e costura (cinza com costura cinza, preto com costura cinza, e vermelho Bordeaux com costura cinza). Outro detalhe é o pacote S line. Para o painel central, há uma faixa em fibra de carbono, que pode ser substituída pelo acabamento em cinza ou alumínio.
A lista de equipamentos de série engloba: ar-condicionado de quatro zonas; bancos dianteiros esportivos; sistema de som Bang & Olufsen 3D com 16 alto-falantes e 705 Watts de potência; teto solar panorâmico; portas de carregamento nos dois lados do veículo; volante base reta multifuncional em couro com regulagem elétrica; fechamento das portas servo-assistido; soleiras iluminadas e pedais em aço inoxidável.
Potência
O poder de força conta com três motores elétricos (dois traseiros e um dianteiro), para desenvolver 503 cv de potência e 973 Nm de torque – o maior torque de toda a linha da marca no Brasil. Com isso, a aceleração é de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h.
A bateria do SUV é de 114 kWh, ou 20% a mais de capacidade ante a anterior de 95 kWh. A capacidade de carregamento aumentou 20 kW, para 170 kW, para uma recarga elétrica de 10% a 80% em até 31 minutos. Totalmente carregado, o utilitário tem autonomia de 296 quilômetros (Inmetro). Há a possibilidade de carregamento em AC a 22kW.